Dez anos dedicados à saúde e à beleza

Uma mistura de amor, dedicação e desejo em elevar a autoestima das pessoas. Essa é a marca da clínica Yaga, chefiada pela dermatologista Adriana Lemos. O local completa dez anos de atividades, em janeiro de 2020, com muitos motivos para comemorar.

Criado em 19 de Dezembro de 2019 Capa
A- A A+

Sara Lira

 “A clínica caiu nas graças de Betim e região. Os pacientes vêm, se identificam e, felizmente, por aqui ficam. Há pacientes até de outros Estados e países”, conta Adriana. Ela se formou em medicina há 23 anos. O início da carreira foi na área de diagnóstico por imagem, na qual atuou exclusivamente por oito anos. Porém, o desejo de se movimentar e de assumir novos desafios falou mais alto. Foi quando ela decidiu se especializar em dermatologia e medicina estética, com foco na estética e na tricologia  – ciência que cuida dos fios capilares e de doenças do couro cabeludo. “E aí eu me encontrei na dermatologia, porque gosto de ajudar a melhorar a autoestima das pessoas”, completa.

Foi a partir daí que, em 2010, nasceu a Yaga, nome de origem hebraica que significa “trabalho”. Adriana explica que a palavra foi retirada de um contexto bíblico em que Deus prometia ao povo um trabalho edificante que daria retorno. “É exatamente o que fazemos aqui”, salienta.

Inicialmente, a clínica oferecia apenas dermatologia estética. Porém, a necessidade de atender os pacientes por completo nos impulsionou. “Às vezes, chegava um paciente para tratar gordura localizada, mas o que ele tinha era sobrepeso, e não podíamos fazer o tratamento, a não ser orientar”, relembra.

Então, a clínica passou a ter três pilares: saúde, beleza e bem-estar. Para abranger cada um deles, a Yaga oferece diversas especialidades, divididas em quatro núcleos de tratamento. O primeiro é a dermatologia, que engloba as áreas de estética, clínica, cirúrgica e pediátrica. Outro núcleo é o da tricologia e da terapia capilar, com tratamentos inovadores para fios capilares e couro cabeludo.

O terceiro é o da estética integrada, que se encarrega dos tratamentos corporais e outros, com vários aparelhos e tecnologias faciais. Há ainda o núcleo da nutrologia, com ênfase em performance esportiva, modulação hormonal e emagrecimento.

Tratamentos

Na Yaga, cada frente de trabalho oferece uma série de tratamentos. No caso da dermatologia e da estética integrada, são realizados harmonização facial e corporal, rejuvenescimento de pele com redução de manchas, rugas e flacidez por meio do preenchimento com ácido hialurônico, dos bioestimuladores, da sustentação da face com fios absorvíveis, da aplicação de toxina botulínica e das tecnologias a laser.

A maquiadora e digital influencer Marcella do Pinho Sousa Braz, de 29 anos, já fez aplicação de botox, entre outros tratamentos para o rosto, incluindo harmonização facial. “A harmonização foi o tratamento que mais gostei, e o resultado é visível, apesar de já ter seis meses”, conta.

Marcella é uma das clientes que se enquadram no “beautification”, termo utilizado na dermatologia estética que, em tradução livre para o português, significa “embelezamento”. O beautification busca criar uma harmonia, deixando o rosto com um aspecto mais leve, menos cansado e bem atraente, como explica Adriana Lemos.

“Antigamente, as pessoas procuravam a dermatologia estética apenas por conta de métodos de rejuvenescimento. Porém, atualmente, também há muita procura por pessoas mais jovens com o objetivo de harmonizar o rosto”, salienta Adriana.

Dentro da tricologia e da terapia capilar tratam-se quedas e problemas de couro cabeludo. Os métodos empregados pela clínica também visam à reestruturação de fios capilares danificados, com tratamentos clínicos e procedimentos realizados em consultório. Eles vão desde um simples detox de couro cabeludo até a aplicação a laser para o estímulo do bulbo capilar.

De acordo com Adriana Lemos, a Yaga é uma das poucas clínicas no Brasil que realizam o implante capilar hairstetics, tecnologia inovadora. “É a implantação de um fio não humano em pacientes não elegíveis para o transplante capilar por não terem área doadora o suficiente”, explica.

A administradora Rosimary da Silva Pires, de 42 anos, foi a primeira paciente a fazer o implante capilar na clínica, há cerca de um ano e meio. Na época, ela conta, a autoestima estava abalada por causa da falta dos fios. “A doutora Adriana e os membros da sua equipe são carinhosos e muito humanos. Sempre entenderam meus problemas estéticos, emocionais”, lembra.

Após o implante, a autoestima de Rosimary foi resgatada, a confiança dela na clínica se solidificou, e ela permaneceu fazendo outros tratamentos, incluindo preenchimento de olheiras, peeling, retiradas de pintas e verrugas e acompanhamento dermatológico. “Os resultados que obtive foram os melhores possíveis”, comemora. 

Nutrologia

A maquiadora Marcella Braz agora faz outro tratamento integrado que abrange harmonização corporal e nutrologia. A área oferece todo o suporte para emagrecimento, performance esportiva, modulação hormonal e reeducação alimentar.

O professor universitário Vanderlei Lopes Barbosa, de 47 anos, faz acompanhamento com a médica Jackeline Mendonça, responsável pelo núcleo de nutrologia da Yaga. Buscando melhorar a performance na corrida, ele, logo na primeira consulta, fez uma bateria de exames e, a partir daí, foi submetido a vários protocolos, inclusive de modulação hormonal.

“Como resultados tive aumento da autoestima, devido ao grande ganho de massa muscular, consegui correr uma meia-maratona, de 21km, e, depois, uma maratona, de 42 km. Gosto mais de mim aos 47 anos do que aos 27”, conta.

Vanderlei é um dos que compõem os 30% da clientela masculina da Yaga. De acordo com Adriana Lemos, cada vez mais eles, preocupados com a autoimagem, têm procurado não apenas acompanhamento na nutrologia, mas também tratamentos estéticos.

Multidisciplinar

A especialista em marketing digital Luciana Trindade, de 35 anos, é cliente da Yaga desde o início da clínica. O primeiro contato no estabelecimento foi há nove anos, e, desde então, ela passou por tratamentos em diversas áreas.

Um dos problemas que a incomodavam é a alopecia, questão de ordem genética que causa perda excessiva de cabelo. Com o tratamento, ela conseguiu controlar a redução de fios.  Outro resultado que Luciana destaca é o emagrecimento significativo que obteve com o acompanhamento na nutrologia e na nutrição, o qual permanece. “Perdi 9 kg em 21 dias com HCG e otimizadores. Sigo com meu planejamento de eliminar mais 6 kg”, diz.

Moderna

Desde que foi inaugurada, a Yaga passou por duas grandes reformas, com o espaço sendo ampliado 80 m2 de área para 300 m2. São 12 salas de atendimento e consultórios, além de setor administrativo e de uma ampla recepção.

Segundo Adriana, para estar alinhado com o que há de mais recente no mercado, o corpo de profissionais da clínica passa por constantes atualizações, cada um na respectiva área de atuação.

“Eu faço atualizações constantemente, o que é essencial. Vou a congressos nacionais e internacionais, nos quais me encontro com outros profissionais e troco experiências”, salienta.

A equipe de atendimento também recebe treinamentos periódicos de consultoria específica na área e gerenciamento, segundo ela.

Outro destaque, diz Adriana, é a diretoria financeira, chefiada pelo marido e médico Eduardo Silva. “Além de medicina, ele se formou em gestão empresarial, pela Fundação Getulio Vargas, para acompanhar o crescimento da clínica”, destaca.

Acessível

Quando se fala em tratamento estético, é comum se pensar que se trata de um serviço com custo muito elevado e para poucos. Porém, Adriana afirma que esse pensamento caiu por terra. Com o avanço da tecnologia e a chegada de mais produtos de excelência ao mercado, a qualidade dos serviços melhorou, e o custo abaixou. “Não é algo barato, mas também não é inacessível, como antigamente”, pontua.

Por isso, a Yaga está de portas abertas para receber todas as pessoas, sem distinção. “Aqui conseguimos acessar e agradar a todos”, arremata.

Gratidão

Comemorar uma década de Yaga é motivo de gratidão, como frisa a proprietária da clínica, Adriana Lemos. O sentimento se estende a todos os colaboradores que passaram pela clínica nesse período, os clientes que confiaram nos serviços e fizeram parte dessa história.

“Sobretudo sou grata a Deus, por nos dar a Yaga como um local de trabalho que promove vida”, finaliza.




AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Mais. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Mais poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.