Country Land

Primeira e única banda country de Betim segue à risca o famoso estilo norte-americano e, autora de quase 30 canções, planeja lançar o primeiro CD

Criado em 19 de Setembro de 2018 Música

Com quase dois anos e meio de estrada, Country Land surgiu como cover da norte-americana Creedence; na atual turnê, South of America, banda mescla repertório do grupo que fez sucesso na década de 60 com as canções autorais

A- A A+

A única banda country de Betim prepara-se para lançar o primeiro CD. Trata-se da Country Land, que tem dois anos e quatro meses de estrada. O grupo surgiu como cover da norte-americana Creedence. Porém, o trabalho autoral começou a tomar espaço, e, atualmente, a banda possui 28 músicas próprias.

Na atual turnê, South of America, a Country Land mescla repertório do grupo que fez sucesso na década de 60 com as canções autorais. O CD que a banda está preparando terá novas faixas e vai se chamar “Road Trip Country Mountain” (trip em inglês significa “viagem” e, mountain, “montanha”), fazendo referência às viagens que seus integrantes fazem para tocar em shows pelo país, bem como à sua origem, Minas Gerais, Estado rodeado por montanhas. O trabalho está previsto para ser lançado no primeiro semestre do ano que vem.

Os componentes da Country Land já se conheciam e tocavam em outros grupos. Há cerca de cinco anos, eles resolveram se juntar, processo que demandou estudo e conhecimentos além dos musicais. “Fizemos pesquisas para nos inteirarmos ainda mais sobre o estilo e sobre o idioma. Cantamos em inglês, bem no estilo texano”, conta o vocalista e guitarrista, Reiner Farley, referindo-se ao Texas, Estado dos Estados Unidos considerado um dos berços da música country.

Ele explica que o estilo é, muitas vezes, confundido com o sertanejo que vem sendo praticado no Brasil. No entanto, segundo o músico, são tipos diferentes. O country tem origem nos Estados do Sul dos Estados Unidos, com melodias que podem misturar temas como amor e solidão. Já o sertanejo é brasileiro e, sobretudo o universitário, difere bastante do country. Mas Farley reforça: o da geração de duplas como Chitãozinho e Xororó e Leandro e Leonardo teve como inspiração a música country, usando algumas traduções.

Outra diferença é que a música country lança mão de instrumentos de corda, como banjo, guitarra acústica, guitarra havaiana, violão de 12 cordas (que é diferente da viola), proporcionando a harmonia marcante do estilo.

Essa musicalidade está presente nas inspirações da Country Land, entre elas Alan Jackson, Bruce Springsteen, Bob Dylan, Willie Nelson, além de Creedence.

DEDICAÇÃO

O grupo viaja o Brasil em festivais e shows independentes para apresentar seu trabalho. Porém, uma das metas da banda é atuar também fora do país, inclusive nos Estados Unidos, onde o country é mais forte. Justamente para focar o trabalho e crescer no cenário musical, todos os integrantes se dedicam 100% à música, deixando para trás outras atividades profissionais. “Para nós, a banda é uma profissão, não um hobby”, salienta Farley.

 


SERVIÇO
BANDA COUNTRY LAND
Jurandir Júnior: baixo
Reiner Farley: vocal e guitarra
Stephano Marcos: guitarra e voz
Warley Santos: bateria
  • www.facebook.com/countrylandband

 

 




AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Mais. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Mais poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.