De volta às terras do Arrumação

PROGRAMA ARRUMAÇÃO

0
Criado em 13 de Fevereiro de 2015 Cultura

Fotos: Divulgação

A- A A+

Fora do ar por quatro anos, programa, apresentado por Saulo Laranjeira, volta a ser exibido na Rede Minas

Pollyanna Lima

UM DOS MAIORES CLÁSSICOS DA TELEVISÃO MINEIRA, o progra­ma de auditório “Arrumação”, no ar há mais de 20 anos, pela Rede Minas e pela TV Alterosa, no SBT, retornou, em no­vembro do ano passado, reafirmando seu papel primordial de revelar novos talentos e mostrar o que há de melhor na arte e no jeito do povo brasileiro. Apresentado com maestria pelo ator, cantor, apresentador, compositor e humorista Sau­lo Laranjeira, o programa, exibido aos domingos, a partir das 11h, pela Rede Minas, com reprises às quartas-feiras, às 23h, ganhou duas novidades: a regravação da clássica vinheta de abertura, na Serra do Rola-Moça, e a mudança de cenário, que, nesta temporada, mostra as mais belas paisagens natu­rais de Minas.

“O Arrumação é um projeto cultural que deixou de ser gravado por quatro anos, mas continuou sendo reprisa­do nesse período em horários alternativos. Em novem­bro do ano passado, voltou com a nova temporada, de 12 programas, que têm como objetivo apresentar os valores mais autênticos da cultura brasileira, abrindo espaço para as diversas manifestações culturais, levando até a casa do telespectador uma programação digna da família mineira, além de revelar e divulgar as mais variadas manifestações artísticas e culturais do nosso país”, afirma Saulo Laranjeira.

Apesar das novidades, o apresentador garante que o programa continua com suas características fundamentais. “Ele se destaca por exibir a diversidade artística nacional e por estimular uma reflexão sobre manifestações culturais, suas tradições e inovações, para despertar em seus espec­tadores o interesse pelo conhecimento, seja no teatro, du­rante as gravações, seja na transmissão televisiva. Além das atrações artísticas, de renomes nacional, regional e local, continuamos com o quadro ‘Prosa Arrumada’, que, agora, acontece comigo, com o presidente da Academia Mineira de Letras, Olavo Romano, convidados contadores de cau­sos, instrumentistas, dentre outros artistas. Durante o pro­grama, temos ainda esquetes (pequenas peças) com meus personagens”, acrescenta.

Três meses após a sua reestreia, o artista espera que a audiência do programa cresça ainda mais, preservando sua essência: a de ser um programa de televisão destinado a todas as camadas sociais e, principalmente, às famílias. “Continuamos comprometidos com a autenticidade da cultura brasileira, que tanto encanta o público. Estamos exibindo esta nova fase, já gravada, e, a partir de março ou abril, retomamos as gravações, que terá diversas novi­dades”, revela.

Estreado na TV em dezembro de 1987, o programa “Arrumação” formou gerações, tornou-se tradição e bateu recordes, contando com a participação de 2.000 artistas em mais de 300 programas exibidos.




AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Mais. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Mais poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.