EI, VOCÊ? JÁ ADERIU AO E-COMMERCE?

Criado em 30 de Agosto de 2016 Moda
A- A A+

E-commerce, em português, significa comércio eletrônico, que é uma forma de compra e venda em plataformas digitais, tais como sites, blogs, aplicativos e redes sociais. Eu me recordo de, há alguns anos, haver muitas pessoas comprando CDs, livros e/ou produtos gringos pela internet por serem mais baratos e pela facilidade de se adquirir qualquer item sem sair de casa. Mas, nos últimos anos, esse mercado online simplesmente bombou! Hoje, é possível comprar ingressos, roupas, eletrônicos, alimentos e, até mesmo, carros, casas e animais de estimação!

Estamos em uma geração que, à procura de conforto, procura fazer o máximo dos trabalhos ou afazeres cotidianos em casa. Por isso, já é rotineiro pagar contas do celular ou fazer a compra do mês em algum site de supermercados delivery. E, para atender a esse novo comportamento do consumidor, muitas lojas passaram a vender por meio das redes sociais.

Há empresários que fecharam sua loja física para investir no mercado online e tiveram grande retorno. É o caso de Mírian Costa, que abriu sua loja há quase quatro anos. Hoje, ela se dedica inteiramente ao seu site e às redes sociais. Com o fechamento da loja física, ela conta que o atendimento delivery em Betim e na região metropolitana de BH cresceu, pois, agora, ela tem disponibilidade para atender às suas clientes em casa. Além disso, hoje, ela consegue vender para pessoas de outros Estados e cidades. Suas vendas são efetuadas por WhatsApp e pelo site www.malices.com.br.

Uma grande vantagem dessa tendência é que os sites oferecem uma segurança através do modo de pagamento PagSeguro e dos selos oficiais de segurança de compra. Outra coisa legal é que as pessoas podem acessar em tempo real o andamento da compra por meio de mapas guiados por satélites nos sites dos Correios. Claro que ainda há muita insegurança, sobretudo no Brasil, que é um mercado novo, mas, calma, não há com o que se preocupar! Hoje, grande parte dos sites já disponibiliza a troca dos produtos com etiqueta, assim como nas lojas físicas, e arca com os gastos do frete. 

De toda maneira, para você poder comprar de forma mais tranquila, aqui vão algumas dicas de segurança, garantia e facilidade em suas compras:

Algumas dicas

► Confira sempre se o site em que está prestes a comprar possui selos de segurança, como o PagSeguro, que devolve seu dinheiro caso você não receba o produto solicitado;

► Se você tem o costume de comprar sempre no mesmo site e gosta muito dos produtos de alguma loja especial, cadastre-se nele, deixando seu e-mail e telefone. Assim, você passará a receber promoções e novidades em primeira mão e poderá comprar rapidinho os melhores itens da loja;

► Acompanhe suas lojas e seus sites favoritos nas redes sociais, onde costumam acontecer várias promoções únicas, e o melhor, S-O-R-T-E-I-O-S.

 

Uma grande vantagem

“O mercado online cresce todos os dias porque as pessoas andam cada vez mais ocupadas, sem tempo para visitarem lojas físicas. O número de pessoas que eu atinjo por dia online é mil vezes maior do que aquele que entrava em minha loja física diariamente. Outro benefício refere-se aos custos, que são bem menores mantendo apenas o site. Ter loja física significa pagar funcionários, estrutura, água, luz, telefone, enfim, muitas contas mensais. Fiquei um ano com loja física, e meu lucro era extremamente inferior."

Mírian Costa




AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Mais. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Mais poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.