Elas são curingas na decoração

0
Criado em 16 de Maio de 2013 Decoração
A- A A+

 

Escrivaninhas são móveis versáteis e úteis. Além da função de estação de trabalho, podem ser usadas como penteadeiras ou como apoio para adornos e objetos que ajudam a personalizar o espaço
 
 
 
Cristina Guimarães
Trabalho, beleza ou decoração. Diferentes objetivos podem ser alcançados com um móvel versátil e útil para a casa ou o escritório: a escrivaninha. Estudiosos datam o surgimento dessa peça depois do coroado de Luís XV, quando a sociedade passou a viver em espaços menores. Para mobiliá-los, surge a necessidade de móveis mais delicados e funcionais, sem perder a elegância e a praticidade. Nessa época, os elementos decorativos tinham como motivos a natureza. O mobiliário pintado também se tornou muito popular, em vermelho vivo, amarelo, azul, preto ou dourado. A laca também era muito usada.
Mas como utilizar as escrivaninhas nos dias de hoje? A designer de interiores Renata Esperança, que trabalha na empresa Líder Interiores, apresenta os principais critérios. “O primeiro passo é conhecer onde você gosta de trabalhar ou estudar e em qual ambiente da casa você se sente melhor para executar suas tarefas. Depois, nesse espaço, deve-se observar a iluminação. Se não há uma boa luz natural, é preciso criar artifícios com um projeto luminotécnico que supra as necessidades do trabalho a ser realizado. Se servirá de
apoio para algum equipamento como notebook ou computador, é fundamental que tenham pontos de energia e internet próximos. Se não houver, isso também deve ser providenciado”, explica.
 
 
A especialista ressalta que esses móveis são bem versáteis e, quando têm medidas menores, encaixam-se em cantos da casa ou do escritório, muitas vezes, ociosos. Além da função de estação de trabalho, servem como penteadeira ou apoio para adornos e objetos que ajudam a personalizar o espaço.
Para aqueles que gostam do ambiente com o seu estilo, a dica é partir para o móvel planejado. “O profissional conhecerá o espaço e projetará a escrivaninha que o cliente precisa, além das divisões necessárias, como gavetas ou nichos com portas e prateleiras internas. Mas o investimento financeiro é mais alto. Por isso, o que indico é adquirir uma escrivaninha pronta no mercado e complementar o projeto com prateleiras, gavetas e nichos planejados”, orienta a designer de interiores.
 
 
 
 



AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Mais. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Mais poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.