No melhor estilo aventureiro

Mais Aventuras

0
Criado em 12 de Fevereiro de 2014 Esportes

Foto: Deivisson Fernandes

A- A A+
A busca por novos desafios e a paixão pelo esporte reúnem admiradores de várias modalidades na equipe Mais Aventuras
 
Ana Flávia Belloni
 
Atletismo, canoagem, escalada, mountain bike, paraquedismo ou rapel. Seja qual for a modalidade, o que os integrantes do grupo Mais Aventuras procuram são novas formas de exercitar o corpo, de conhecer lugares diferentes e de fazer amigos. Criada em 2012, a equipe foi idealizada pelos ciclistas Anderson Cordeiro e Camilo Macedo, na época em que eles ainda eram colegas de faculdade e que tinham como objetivo principal a participação em competições de mountain bike. Para que a ideia saísse do papel, os equipamentos destinados à prática dessas modalidades eram indispensáveis, e foi nesse momento que a colaboração do paraquedista Anderson Neves, ao disponibilizá-los gratuitamente ao grupo, “caiu como uma luva”.
 
Pouco mais de um ano após a sua criação, o Mais Aventuras reúne, em sua página oficial no Facebook, mais de 250 seguidores, alguns deles frequentadores assíduos das atividades propostas e divulgadas na rede social da equipe.
 
Cada modalidade praticada pelos integrantes do grupo possui uma espécie de coordenador, um esportista que tem mais prática e conhecimento na área. As atividades são sugeridas e agendadas pela internet e enquadradas em categorias diferenciadas, como as destinadas a travessias, turismo ou simplesmente a melhora do condicionamento físico do participante, por exemplo.
 
Close Magazine/Divulgação
 
Apesar de ser um grupo fechado, o Mais Aventuras está sempre de portas abertas para receber novos membros e, por isso, não para de crescer, já que amigos convidam outros amigos, os veteranos levam membros de outras equipes para participar e os pais levam seus filhos. É esse formato que colabora para a elaboração de atividades intergrupos, o surgimento de novas amizades, a aproximação de pais e filhos e, principalmente, a formação de uma nova e grande família.
 
Três figuras marcantes que integram o grupo de aventureiros são o ciclista Wanderlei Fortes e os seus dois filhos, Mateus Fortes, piloto de downhill, e o caçula, Gabriel Fortes. O trio participa das atividades da equipe há cinco meses e não abre mão de uma programação saudável e em família. “Não tem coisa mais prazerosa do que unir o esporte que você mais gosta à companhia das pessoas mais importantes da sua vida: no meu caso, meus filhos. Assim que entrei para o grupo, eles demonstraram interesse em participar e eu os convidei para me acompanhar”, conta o paizão, orgulhoso.
 
Com mais de 68 trilhas no currículo, um dos idealizadores do Mais Aventuras, Anderson Cordeiro, destaca que “o grupo tende a continuar conquistando admiradores e reunindo adeptos de uma categoria que vem se desenvolvendo muito atualmente: a geração saúde”.
 
 
Pedal Solidário
Em dezembro do ano passado, pela primeira vez, o Mais Aventuras, em parceria com a equipe do Sagrado Pedal e o apoio da revista Mais, aventurou-se junto aos amantes do mountain bike para realizar um grande “Trilhão Solidário”. A meta do evento foi a arrecadação de brinquedos, que foram doados e ajudaram a tornar o Natal de centenas de crianças inesquecível.
 
No dia 8 de janeiro, os ciclistas encararam 20 km de percurso distribuídos pela região do Alphaville e da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima. Uma iniciativa que garantiu aos admiradores do esporte, além de muita diversão, um show de solidariedade.
 
Para participar, bastava comparecer ao local no dia do trilhão, doar um brinquedo em bom estado de conservação, inscrever-se e estar portando os aparatos de segurança necessários. Os brinquedos arrecadados foram encaminhados ao Anjos do Asfalto, ONG formada por um grupo de socorristas que presta o primeiro atendimento às vítimas de acidentes de trânsito nas rodovias de Minas Gerais. Eles promoveram a distribuição dos brinquedos em hospitais da rede pública e em periferias de cidades localizadas ao longo da BR -381.

 




AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Mais. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Mais poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.