Shirley Motta

Empoderada por dentro, bonita por fora

Criado em 23 de Abril de 2020 Capa
A- A A+

Enfermeira e influenciadora digital compartilha suas experiências com transição capilar e maquiagem para ajudar as seguidoras a se assumirem e a se fortalecerem

...

O resultado errado de uma mudança na aparência acabou se tornando o caminho certo para uma reviravolta na vida de Shirley Motta, de 40 anos. Pós-graduada em enfermagem e atuante na área há quase duas décadas, há aproximadamente quatro anos ela descobriu o prazer de ajudar as pessoas de uma maneira diferente.

Depois de sofrer um corte químico (provocado por incompatibilidade de produtos) que resultou na queda do cabelo e em queimaduras no couro cabeludo, ela decidiu que não iria mais alterar a textura dos fios utilizando técnicas definitivas e resolveu compartilhar essa decisão – incluindo os perrengues que a precederam – nas redes sociais. Muitas mulheres se identificaram com a realidade de Shirley, que foi ganhando cada vez mais curtidas. Hoje, ela soma mais de 25,5 mil seguidores em sua página no Instagram, que passou a ser também uma fonte de renda.

“Muitas mulheres temem a opinião dos outros acerca da sua imagem. Eu rompi esse medo e assumi de dentro para fora a minha real identidade”, relembra a influenciadora digital.

No universo online, Shirley aborda temas relacionados a saúde, beleza e moda, com foco em transição capilar e maquiagem – além de enfermeira e influenciadora digital, Shirley é líder coach, auditora líder, palestrante e professora de automaquiagem.

“Quando entendemos que somos fortes com ou sem cabelo, com ele liso ou crespo, seco ou molhado... enfim, quando entendemos que o cabelo não nos define, externar é uma questão de tempo. Empoderamento é isto: saber que se pode ser e fazer o que quiser, apesar do olhar do outro”, afirma a paulista radicada em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

“A maquiagem veio como consequência. Percebi que temos muitos problemas para maquiar a pele negra, porque não há produtos para ela. Por isso, eu me interessei em ajudar ainda mais as mulheres. Fiz um curso, comecei a ler sobre o assunto, vi que muitas, assim como eu, ficavam com o rosto parecendo com o de um fantasma (sem a base correta) e não consegui continuar de braços cruzados. Pensei: ‘preciso ajudar’. Hoje, uso a maquiagem como uma ferramenta de transformação”, completa.

Sexo forte

Superar os problemas e dar a volta por cima são movimentos constantes na vida de Shirley. Ser mulher, negra e empreendedora continua sendo – em pleno século XXI – motivo de preconceito e de racismo, o que, para ela, sempre foi evidente.

“Quando estamos à frente de algo, as pessoas começam a deixar escapar pelo olhar, ainda mais, que isso ou aquilo não é para você. Mas vamos que vamos, nada é fácil mesmo”, diz a enfermeira, que aposta na persistência e na fé para seguir.

E, por falar nessa direção, Shirley tem grandes planos para 2020: ela quer criar o próprio infoproduto (conteúdo digital disponibilizado para download) para atingir e ajudar mais mulheres a se aceitarem e a se sentirem em paz de dentro para fora.

SERVIÇO

Shirley Motta

Instagram: @shirleymottaoficial

Facebook: @shirley.motta.90




AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Mais. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Mais poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.