Singelos e Encantadores

Quarto infantil

0
Criado em 10 de Outubro de 2013 Decoração
A- A A+
Ideias inspiradoras para decorar o quarto dos pequenos e fazer desse ambiente um local livre para o momento do descanso, dos estudos e da diversão
 
Pollyanna Lima
O legal de decorar quartos de crianças é fazer dessa atividade uma grande diversão. É poder brincar com cores, tendências, formas e objetos, tornando cada cantinho um espaço especial para os pequenos.
 
 
Existem muitas maneiras de decorar o quarto das crianças. O mais importante é criar um ambiente prazeroso, onde os pequenos possam brincar, estudar e descansar com conforto e tranquilidade.
 
 
O universo infantil permite a mistura de cores, estampas, painéis, luminárias, caixas, prateleiras e, é claro, muitos brinquedos. Diante da infinidade de possibilidades para decoração, o que não pode faltar no quarto dos pequenos e pequenas é uma cama confortável, uma mesa para os estudos e um espaço para as brincadeiras. Tudo em um ambiente lúdico e seguro.
 
 
Segundo as designers de interiores Sylvia Navarro e Ana Cláudia Navarro, a decoração do quarto é capaz até de estimular o desenvolvimento da criança. “Criar um espaço lúdico, onde a criança possa estudar, brincar e interagir com amigos e familiares, transforma o quarto em um ambiente saudável, capaz de estimular o desenvolvimento dela”, explicam.
 
 
Sylvia e Ana Cláudia também dão dicas de como deixá-lo ainda mais bonito e confortável: “Para aproveitar melhor o espaço, baús e caixas são sempre boas opções. Gavetões embaixo das camas também acomodam muitos itens. Já os nichos estão em alta, por dar cor, movimento e diversão ao ambiente”, afirmam.
 
 
Para diferenciar o quarto das meninas do dos meninos, elas dizem que é importante estar atento à escolha das cores e dos objetos que vão compor o ambiente. “No cantinho das meninas, podemos explorar o lado feminino, com cores mais suaves, nuances de rosa, roxo, bonecas, maquiagens e tudo o que for ligado ao universo delas. Já para os meninos, podemos usar temas ligados ao esporte, carros, animais e cores mais quentes”, ponderam.
 
 
Quarto de bebês
A empresária Nathalia Caputo, da loja Caputo Planejados, explica que o quarto do bebê pode ser readaptado para as crianças a partir de pequenas mudanças. “Geralmente, o branco é cor predominante no cômodo da casa reservado para os bebês. Então, trocar o berço pela cama, usar papéis de parede, caixas organizadas e dar tonalidades diferentes aos antigos móveis farão com que esse ambiente fique perfeito para a criança.”
 
 
Ainda conforme Caputo, os papéis de parede são uma ótima opção para renovar o ambiente com praticidade e rapidez. “São produtos de fácil aplicação e que permitem grande variações na forma de usá-los. Outra dica para renovar o quarto é utilizar os adesivos decorativos, que ajudam a criar verdadeiros cenários no ambiente”, finaliza a design
 

Fotos: Caputo Planejados/ Divulgação




AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Mais. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Mais poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.