Um ‘boom’ no entretenimento de Betim

Novidades

0
Criado em 10 de Agosto de 2015 Novidades
A- A A+
Quatro casas noturnas se instalam na cidade, trazendo de volta a tradição das baladas e oferecendo opções de diversão ao público betinense
 
Luna Normand
 
AGORA, O BETINENSE não pode mais reclamar da falta do que fazer na cidade. É que uma velha tradição de Betim, a das casas noturnas, está de volta, fazendo com que o entretenimento no município viva um “boom” com a abertura, nos últimos meses, de diferentes espaços que oferecem diversão e boa música. Há opções para todos os gostos, desde o bom e velho rock, passando pelo
sertanejo, pelo axé, pelo funk e pela música eletrônica. Quase simultaneamente, quatro desses ambientes se instalaram em Betim:
Nove, Vogue, Bubble e Hope.
 
 
BALADA REQUINTADA
A Nove Parador Lounge nasceu do sonho do empresário Paulo Roberto Pinheiro, que, há cerca de três meses, resolveu abrir sua própria casa noturna após anos atuando como promoter de espaços como Caipirão do Lapinha, Clube do Chalezinho e Havanna.
 
A expertise acumulada foi fundamental para a construção do conceito do espaço, local requintado e para um público diferenciado.
“Betim passou recentemente por um momento de fechamento de uma das maiores referências em entretenimento da região, o Caipirão. Isso fez com que eu tirasse do papel a ideia que tinha de abrir um espaço só meu. E tem dado certo”, afirma.
 
A Nove tem capacidade para 600 pessoas e se divide nos ambientes camarote, pista, área para fumantes e área externa. Dependendo
da atração da noite, o público-alvo varia entre 18 e 40 anos. “Às terças-feiras, por exemplo, temos o forró, que atrai pessoas mais velhas. Já às sextas-feiras e aos sábados, o público é bem variado e eclético”, explica. Esporadicamente, às quartas-feiras, é realizada a “Festa Secreta”, que traz sempre um artista misterioso para animar a noite. “É algo só para amigos. Por isso, só entra quem tem nome na lista. Minha intenção é que ela se transforme numa grande festa”, antecipa.
 
ATRAÇÕES
Pelo palco da Nove já passaram atrações de renome nacional, como Kiko Zambianchi, Catra e O Surto, além de artistas de Betim, como a dupla Danilo Reis e Rafael. Para Paulo, esse é um dos grandes diferenciais da casa: a possibilidade de oferecer um tipo de show que outras casas da região não conseguem.
 
Com estrutura de primeira e atrações de qualidade, a Nove tem como desafio mostrar para as pessoas que Betim tem lugar legal para se divertir. “Sou betinense, e acho que a cidade não está fraca de lazer. Ao contrário, hoje temos várias casas noturnas e três shoppings, além de praças e parques. Precisamos é acabar com o preconceito do betinense, que, muitas vezes, opta por sair para cidades vizinhas, não valorizando o que é dele”.
 
Na agenda para o segundo semestre estão a ampliação do camarote, que passará a ter capacidade para mil pessoas, e a mudança do piso do estabelecimento.

 
A HORA DO BOM E VELHO ROCK
Os fãs de clássicos do rock ganharam um ponto de encontro em Betim: no The Hope Pub, que trouxe para a cidade uma proposta inovadora de entretenimento. Idealizada para ter o formato de um legítimo pub inglês, a casa noturna apostou em um único segmento, o rock, e na demanda crescente por espaços do tipo.
 
O The Hope Pub é o segundo investimento no ramo da diversão dos empresários Priscila Martins de Lima, Wagner Lima Salerno e Thiago Rodrigues. Os três também estão à frente do Quatro Cantos Mexican Bar, no bairro Brasileia, especializado em gastronomia mexicana. O novo estabelecimento tem como foco a música e a cerveja, assim como os tradicionais pubs britânicos. O local funciona às sextas e aos sábados, a partir das 22h, e tem capacidade para 120 pessoas. “O espaço foi idealizado para atender à solicitação dos nossos clientes do Quatro Cantos, que sempre, ao saírem da casa, perguntavam se havia outro espaço na cidade com um estilo musical parecido”, conta Priscila.
 
A decoração do espaço remete a uma velha garagem, com a bandeira da Inglaterra ao fundo, recortes de revistas no teto e quadros com fotos de grandes nomes do rock, como Freddy Mercury, do Queen. A inauguração ocorreu no dia 10 de julho e teve como atração a banda betinense London Eye. “O local é aconchegante, muito bem-decorado, com muita identidade e detalhes típicos. O cardápio também é interessante”, revela a cantora Ana Rock, vocalista da London Eye.

 
REPAGINADO
Antigo conhecido dos betinenses, o Café com Arte se modificou para dar lugar à Vogue, que abriu suas portas, há um mês, com um conceito pautado na pluralidade de estilos. O ambiente ganhou adaptações, como uma nova varanda na área externa e um bar central, formato que permitiu à casa funcionar em 360º. “A Vogue surgiu da vontade de se fazer um trabalho diferente na cidade. Nós vimos que havia um espaço no mercado que não estava sendo preenchido e uma evasão do público local para cidades vizinhas. Desenhamos a nova casa para atender a esse público, treinamos os funcionários e formamos uma equipe de marketing”, revela um dos sócios do empreendimento, Marcus Vinícius Barbosa.
 
O estabelecimento mescla estilos como o forró, o sertanejo e o pop rock, oferecendo opções para todos os gostos. Danniel Maestri, Dois Elementos e Fred & Geraldinho são alguns dos artistas que já se apresentaram no local, que tem capacidade para 350 pessoas, distribuídas em três ambientes – área externa, pista e lounge. No cardápio, há mais de 50 produtos e um mix de bebida completo. “Oferecemos também climatização e segurança, tudo conforme os padrões exigidos pelos órgãos competentes”, informa o empresário.
 
MARKETING
A Vogue também adotou um planejamento de marketing, que busca não só atrair público, mas ouvi-lo também. Por isso mesmo, foi criado um núcleo de relacionamento, para que os frequentadores possam fazer sugestões e reclamações. “Sempre quando montamos nossa agenda, fazemos um garimpo no mercado para ver o que as pessoas têm comentado. A opinião dos clientes é extremamente importante”, explica Barbosa.

 
CASA TECNOLÓGICA
O Bubbles Bar é uma casa moderna, com decoração requintada e ambiente agradável. O espaço surgiu no fim de 2014, também a partir do sonho antigo de um empresário, Marcus Soares de Castro, que queria trazer para Betim uma opção de lazer aconchegante e que agradasse a todos. Foi então que ele deu início ao projeto em local amplo, situado no bairro Alterosa, com 200 m² de área interna, dividida em três ambientes independentes, que comportam até 300 pessoas confortavelmente.
 
A tecnologia contribui para o sucesso do Bubbles Bar, que conta com a projeção de imagens em alta definição e iluminação ambiente, o que propicia um layout diferenciado tanto para quem está no interior da casa quanto para os que estão do lado de fora. A área externa possui varanda com mesas e cadeiras com altura elevada e vista para o bairro. O objetivo é permitir que os clientes se sintam em casa. “O Bubbles Bar foi pensado e planejado para oferecer uma experiência diferenciada aos seus frequentadores, inovando em decoração e acústica. Acredito que, quando há qualidade nos serviços ofertados aos clientes, eles tendem a prestigiá-los”, aposta.
 
Por enquanto, a casa noturna funciona apenas às sextas-feiras, a partir das 22h30, oferecendo diversas opções musicais, como sertanejo, pop rock e samba. Tudo elaborado para agradar ao mais variado público. “Atrações como Alexandre Mendes, Samba Soul e mais, recentemente, o Ventania já passaram pelo nosso palco. No próximo dia 14 de agosto, a casa receberá a banda Manitu”, antecipa Marcos.
 
O cardápio conta com um mix completo de bebidas, combos variados e porções de todos os tipos. “Betim cresce em ritmo acelerado, e as diversas casas que iniciaram suas atividades no último ano provam a força do entretenimento local. Com certeza, o público de Betim e região pode esperar, todos os meses, uma programação diversificada na Bubbles, fomentando a diversidade cultural”, salienta o empresário.



AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Mais. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Mais poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.