As melhores armas para moldar o corpo neste verão!

Criado em 21 de Fevereiro de 2019 Cuidar
A- A A+
Alguns depósitos de gordura localizada são difíceis de ser corrigidos apenas com dietas alimentares e exercícios, principalmente na região abdominal inferior, nos flancos, na região dos quadris (culotes) e na parte interna das coxas. Uma avaliação inicial é necessária, por meio da qual são analisadas a expectativa dos pacientes e suas necessidades. Só então são propostos os modernos tratamentos e as técnicas a ser empregadas. Entre os tratamentos mais utilizados estão a lipocavitação, a radiofrequência, a criolipólise e as ondas de choque (X-Wave).
A lipocavitação é ideal para quem quer eliminar as gordurinhas que teimam em permanecer mesmo com a prática de atividade física e dietas. É realizada através de um aparelho de ultrassom que atinge as células de gordura e forma bolhas de ar em seu interior, aumentando o volume dessas células, que se rompem, liberando a gordura, eliminada posteriormente pelo organismo. Em média, são indicadas de oito a dez sessões por tratamento.
A radiofrequência é uma tecnologia muito utilizada principalmente para o estímulo e a produção do colágeno, responsáveis pela firmeza da pele, mas também gera uma energia que alcança as camadas de gordura, reduzindo o volume das células e acelerando o metabolismo. Esse método ocupa um lugar de destaque complementar ao tratamento de perda de medidas. Trabalhamos na Clínica Yaga com dois tipos de radiofrequência: a multipolar (PowerShape Platform) e a monopolar (Exilis Elite). Ambas promovem resultados surpreendentes, tendo cada uma sua indicação específica, o que se faz necessário na avaliação corporal realizada pelas profissionais do Núcleo de Estética Integrada da Yaga. O objetivo é obter a indicação ideal do plano de tratamento que melhor se adapta a cada paciente.
A criolipólise é um tratamento inovador de redução de gordura localizada, com base no “congelamento de gordura”. Durante o tratamento, as células de gordura da região selecionada são danificadas pelo frio excessivo, sendo levadas naturalmente à autodestruição, ou apoptose, num período de oito semanas. Essa gordura se degrada e é metabolizada no fígado, sem comprometer seu funcionamento, sendo, depois, eliminada de forma natural, lentamente. A cada aplicação, o paciente pode perder cerca de 30% de gordura na região tratada, e isso costuma ser observado em até dois meses após a primeira aplicação, quando então pode ser realizada nova sessão na mesma área caso seja necessário.
A onda de choque (X-Wave) é um método inovador e um novo aliado da criolipólise e da radiofrequência no tratamento do contorno corporal, reduzindo a gordura localizada e a celulite, potencializando os tratamentos e proporcionando resultados nunca antes conquistados de maneira não invasiva. Sozinhas, as ondas de choque agem diretamente no tecido da pele e estimulam as células a retomarem a produção natural de colágeno e elastina, além de motivarem a drenagem linfática. Elas atuam compactando os ácidos graxos e, consequentemente, reorganizando os tecidos, o que promove a diminuição da celulite e da gordura localizada, reduzindo a circunferência. Logo na primeira sessão, é possível notar as melhorias, especialmente da qualidade da pele. O tratamento
completo exige ao menos dez sessões, com intervalo mínimo de 48 horas entre as aplicações, sendo, no máximo, duas por semana.
Na prática clínica, observamos os melhores resultados em pacientes que assumem sua participação no tratamento e se comprometem a mudar os hábitos alimentares, além de aderir à prática de atividade física, associando dois ou mais métodos dessas tecnologias não invasivas, que aquecem ou resfriam a camada adiposa de homens e mulheres, que atingem resultados muito satisfatórios.
É sempre fundamental uma avaliação profissional para se conhecerem os tratamentos mais indicados para cada caso. Invista em você! Cuide-se! Você merece!

Dra. Adriana Lemos CRM 32011 | Membro da Academia Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia | Diretora Clínica e Administrativa da Clínica Yaga - Saúde, Beleza e Bem-Estar | adrianalemos.com | @dra.adrianalemos | adriana@yaga.com.br | yaga.com.br | @clinicayaga

 




AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Mais. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Mais poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.