Esportes

POR Vitor Nogueira*

0
Criado em 13 de Agosto de 2013 Esportes
A- A A+
Taça Libertadores
O Galo foi brilhante, lutou como sempre em sua história, mas, desta vez, fez o grito de campeão desentalar da garganta dos milhares de torcedores. Teste para cardíacos, torcedores com suas superstições, fé, promessas, foguetes, bandeiras, secadores, penalidades e, hoje, uma multidão de novos simpatizantes do Galo doido. O Atlético bateu o recorde de título mais sofrido e também abriu o caixa para a maior arrecadação em partidas do futebol brasileiro, superando, em dobro, o recente recorde anterior, no novo estádio Mané Garrincha! Outro marco do Galo foi Victor, que se superou mais uma vez, sendo escolhido o melhor jogador da competição. Parabéns, Galo!
 
Clube Atlético Mineiro/ Divulgação
 
Taça Guanabara
A final da quarta edição da Taça Guanabara aconteceu no dia 7 de julho e agitou o campo do Kennedy, no bairro PTB, em Betim. Tricampeão, o Paulo Camilo reverteu o placar adverso e sagrou-se campeão aos 46 minutos da etapa complementar. O adversário da final, o Flamengo, bem que tentou, mas se juntou ao CRB e ao Crovista, também derrotados nas edições anteriores. Parabéns, presidente Léo e todos os que participaram da Taça Guanabara.
 
Futebol Amador II
Começou, no dia 21 de julho, o Campeonato Betinense de Futebol Amador da Série A, com 22 equipes e cerca de 400 jogadores inscritos. Sob novo comando, a Liga Desportes de Betim, liderada pelo presidente Raimundo Nogueira e pelo coordenador técnico Henrique Carvalho, vai fazer um campeonato curto, com sete jogos, no total, para as equipes finalistas. O último campeão municipal foi o Renascença.
 
Betim Esporte Clube - categoria de base
As equipes do AMDH/BETIM infantil e juvenil se classificaram para o hexagonal final do Campeonato Mineiro 2013. O infantil, do técnico Elias Moisés, e o Boi e o Juvenil, do técnico Fred Pacheco, trazem na bagagem uma comissão técnica fortíssima e experiente formada
por ex-atletas betinenses das categorias de base. Estar entre as seis melhores equipes de Minas pelo segundo ano consecutivo na categoria juvenil é fruto de um trabalho que começou com a Lei Federal de Incentivo ao Esporte, que prevê a dedução no valor de 1% do Imposto de Renda do contribuinte. Enquanto os incentivos continuam sendo captados, atletas e profissionais do esporte começam a projetar o nome de Betim e ambos têm oportunidade de se valorizar. Empresas interessadas não só podem como devem ajudar!
 
*Jornalista e apresentador do programa “Arena 53 - Esporte e Cultura”, da TV Betim – [email protected]
 



AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Mais. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Mais poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.