Esportes

0
Criado em 19 de Junho de 2013 Esportes
A- A A+

Nesta edição comemorativa de um ano da Mais, tenho a satisfação de começar mais uma história e expor os grandes acontecimentos do esporte da nossa cidade. Agradeço a Deus pela oportunidade, bem como à direção da revista. Neste um ano, não perdi uma edição sequer e tenho o desafio, junto a você, leitor, de tornar este importante veículo de comunicação ainda mais querido em nossa Betim.

 

POR Vitor Nogueira*

Copa Norte

O Roma foi o grande campeão da Copa Norte de Futebol Amador. O campeonato foi realizado com a ajuda do secretário de Assistência Social, Léo Contador. A equipe venceu o Yang por 3 a 0 na final e levantou o caneco.

 

Liga de esportes de Betim

A novela acabou e a realidade voltou à tona. Depois de meses de indecisão e sem comando, o futebol, finalmente, tem um novo representante na presidência da Liga Betinense. Harlem Jones, filho do ex-presidente Pavão, assumiu a vice-presidência da instituição. Os trabalhos estão voltados para organizar os campeonatos das séries A, B e C, além de veteranos e da categoria de base. A infraestrutura dos campos, como segurança, vestiário, iluminação e manutenção, é desafio constante, junto à conquista de um novo repasse da Prefeitura de Betim, que “banca” os torneios e, consequentemente, a liga.

 

Copa Dadazinho

A final da quinta edição da Copa Dadazinho agitou o campo do São Cristóvão, no dia 1º de junho. O Cruzeiro venceu a Liga Mineira por 2 a 1 e ficou com o título depois de bater na trave em 2011. Esta edição do campeonato contou com 32 equipes, parceria com o jornal “Super Notícias”, com o comando do ex-jogador das categorias de base do Atlético, Ricardo Rone, Dadá e Dadazinho, símbolos da competição.

 

Betim Esporte Clube

O Betim começou a maratona de jogos pela série C do Campeonato Brasileiro com empate sem gols no dia 1º de junho, em Catalão, Goiás. O Crac foi o mesmo que eliminou os betinenses na Copa do Brasil. O Betim está no grupo B, com outras nove equipes. O sistema de disputa classifica quatro para a próxima fase e rebaixa dois para a série D, neste grupo. Vale ressaltar que o Betim está mandando seus jogos em Nova Serrana, na Arena do Calçado. A série C do Brasileiro será transmitida pela TV Betim, canal 53 UHF, em parceria com a TV Brasil, às 18h30, aos sábados e aos domingos.

 

Seleção brasileira

Rafael Ribeiro/ CBF

A sempre temida convocação para a seleção provoca tensão entre os torcedores, imprensa, comissão técnica e os próprios jogadores. Se nem Jesus agradou a todos, quem dirá Felipão, que chega ao comando da seleção canarinho em outra circunstância. Não podemos ter apenas entregadores de camisas. Lembrem-se do destemido estreante Dunga, que foi contra a voz do povo em 2010 e não convocou Neymar e Ganso, que, na época, despontavam no Santos? Por mais que o Brasil tenha vencido em 2002, a responsabilidade é outra. Lavar roupa suja em casa pode custar caro, afinal, aqui no país sempre dão um jeito de tudo sair mais caro. Chegou a hora de torcer e cobrar para o Brasil proporcionar alegria dentro e fora de campo

 

*Jornalista e apresentador do programa “Arena 53 - Esporte e Cultura”, da TV Betim – vitor@tvbetim.com.br




AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Mais. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Mais poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.