'BANHO DE LUA' AGORA É FEITO A LASER

Cuidar

Criado em 19 de Outubro de 2015 Cuidar

POR DRA. ADRIANA LEMOS (CRM–32011)*

A- A A+
QUANDO A TEMPERATURA AUMENTA, as pessoas ficam mais expostas ao brilho do sol, o que gera um reflexo mais dourado nos pelos do corpo. Por isso aumenta a procura por clarear os pelos de todo o corpo nas estações mais quentes do ano, pois o reflexo solar nos pelos mais claros confere um aspecto dourado que anuncia o verão!
 
Há muitos anos as mulheres procuram várias formas de clarear os pelos do corpo, principalmente dos braços e os das pernas, através de procedimentos que receberam o nome de “banho de lua”. São métodos esfoliantes, seguidos da aplicação de produtos químicos clareadores, finalizados com uma hidratação na pele. Em algumas pessoas, os agentes químicos clareadores usados podem causar irritação e alergias na pele. Recomenda-se sempre realizar um teste de contato em uma pequena parte do corpo, para não ter complicações residuais permanentes na pele, como cicatrizes e escurecimentos.
 
Recentemente, a tecnologia do Laser Toning passou a oferecer também a opção para clarear os pelos do corpo, e não só exterminá-los, como na conhecida depilação permanente realizada por outros tipos de lasers. Trata-se de um laser que realiza a despigmentação da melanina do pelo, a qual é responsável pela cor escura do mesmo, porém, sem destruí-lo, tornando-o bem claro, com um aspecto dourado. Como o Laser Toning tem muita afinidade por pigmentos mais escuros, tem a capacidade também de promover o clareamento da pele da área em que os pelos forem tratados, o que tem agradado muito aos que já experimentaram a novidade.
 
Peles claras e morenas podem se beneficiar desta nova tecnologia Toning, sem o risco de queimaduras, alergias ou irritações. Pode ser realizado em todo o corpo. O tempo de duração dos benefícios deste tratamento estético é o mesmo tempo que o pelo leva para crescer novamente com sua cor original, mais escura, em torno de 30 dias. A cada nova sessão, a pele da região tratada para clarear os pelos também recebe o laser, beneficiando-se evolutivamente, o que promove uma maior uniformidade na sua cor e textura.
 
Mais uma vez nos surpreendemos com o avanço da tecnologia a laser para beneficiar a pele e seus anexos cutâneos, promovendo cada vez mais bem estar e reduzindo os riscos nocivos à saúde.
 
*Membro da Academia Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia, e diretora administrativa da Clínica Yaga Laser & Cosmiatria – adriana@yaga.com.br.



AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Mais. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Mais poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.