Beldade Mineira

Karen Porfiro

0
Criado em 13 de Novembro de 2014 Gente

Fotos: Hilário José

A- A A+

Vencedora do Miss Minas Gerais 2014, essa bela mulher exala brasilidade e foge de todos os estereótipos de beleza já apresentados

QUEM PODERIA IMAGINAR que a vencedora do Miss Minais Gerais 2014, um dos títulos mais almejados entre as beldades mineiras, já foi uma garota complexada? Pois é assim que a modelo Karen Porfiro, 23, sentia-se na ado­lescência com relação aos seus belos cabelos e sorriso. “Eu tinha os dentes para frente e grandes. Sofri muito com isso até que, a par­tir dos 13 anos, me submeti a um tratamento ortodôntico, com uso de aparelho, o que re­solveu o problema. Por ter os cabelos cache­ados, tinha dificuldade de penteá-los. Queria usá-los soltos, mas não podia. Via minhas amiguinhas de escola com os cabelos lisos e soltos e tinha vontade de ser como elas, até que minha mãe deixou que eu os alisasse. Fiz isso por sete anos, quando, em 2010, resolvi me libertar da química e me aceitar como sou. Hoje, meu cabelo se tornou um motivo de or­gulho para mim”, salienta.

Mineira da cidade de Timóteo, Karen de­morou para aceitar que seu destino estava ligado ao mundo da moda. “Sempre fui alta e magra, mas nunca pensei em ser mode­lo, apesar de ter recebido muito incentivo”, conta. O primeiro contato com as passarelas aconteceu quando ela foi comprar o vestido de casamento da irmã. “A loja estava promo­vendo um desfile e precisava de modelos, então, a proprietária me convidou. Aceitei e, desse dia em diante, muita coisa mudou em minha vida”, recorda a modelo.

Nesse mesmo desfile, a mineira conheceu a proprietária de uma agência de modelos da região, o que despertou nela o interesse pelo ramo. “Comecei a fazer alguns desfi­les em feiras de noivas e em lojas. Foi, inclusive, por meio dessa agência que concorri e ganhei, em 2012, o título de Miss Timóteo, minha cidade natal. Nesse mesmo ano, fiquei entre as oito finalistas de um concurso estadual, em Divinópo­lis”, recorda.

Decidida sobre o que queria para sua vida, Karen dedicou o ano de 2013 para correr atrás de sua carreira. Ela passou o ano estudando teatro, dança, canto e viabilizando uma possibilidade para ir a São Paulo tentar a carreira de modelo. Em 2014, foi morar em Belo Horizonte para conhecer mais o mercado, onde viveu por quatro meses, até conseguir um trabalho na capital paulista. “Nessa época, meus pais não acreditavam mui­to na carreira de modelo. Mesmo assim, eles acreditaram no meu sonho, fizeram um empréstimo e me ajudaram financei­ramente por pelo menos um mês. Fiquei em São Paulo por cinco meses e, nesse período, consegui muitos trabalhos”, ex­plica. Karen fez campanhas publicitárias para Nextel, Renner, O Boticário, a cha­mada da novela da Rede Globo “Boggie Oggie” e também fechou um grande con­trato com a mineira Bio Extratus. “Foi en­tão que voltei para cá”, explica. 

Mesmo tendo conquistado o Miss Timóteo, Karen Porfiro confidencia que entrou para o Miss Minas Gerais sem muita esperança de ganhar o títu­lo. “Queria mesmo era ter visibilidade e mostrar meu trabalho. Mas, quando per­cebi que havia ali possibilidade de uma vitória, comecei a me preparar e me de­dicar mais”, salienta.

Durante a preparação, Karen ficou em Betim, na casa do namorado. “Aqui, consegui patrocínios da Bio Extratus e da Luciana, proprietária do salão de beleza Contorno do Corpo. Lá fiz tratamentos de beleza e estética, massagem redutora, drenagem e mantive minha dieta em seu espaço de Vida Saudável. O carinho e a atenção dela foram de grande importân­cia para eu vencer o concurso. Quando anunciaram que eu havia ganhado, quase não acreditei”, recorda.

Hoje, mesmo com tantos compromis­sos, a bela ainda consegue conciliar a vida profissional aos estudos, retornando a sua graduação. “Faço um curso de ci­ências contábeis a distância, pois, como viajo muito, é impossível assistir às aulas presenciais. Fora isso, vou começar a fazer cursinhos para minha carreira de modelo, curso de teatro e de TV, aula de canto e voltar para minha dança contemporânea, que é meu maior prazer”, diz satisfeita.

Apesar de não ter sido agraciada com o título de Miss Brasil, Karen sente­-se orgulhosa por ter representado seu Estado. “O concurso já passou. Agora, continuarei a representar Minas da me­lhor forma, investir na minha carreira e continuar representando quem tem cabelos crespos e cacheados. Quero ser um exemplo para muitas mulheres que querem se aceitar como são, assumirem sua beleza natural”, enfatiza.

FAVORITOS

BRINCOS

Os brincos dão vida e brilho ao rosto das mulheres. Para mim, sair sem eles é quase como sair sem roupa.

RÍMEL

O rímel é uma maquiagem curinga. Penso que o nosso olhar deve chamar a atenção, por isso, nunca deixo de usar.

PROTETOR SOLAR

Sempre uso e recomendo a todas as pessoas usar o protetor solar. Ele está sempre comigo e é o melhor cuidado com a pele que podemos ter. 




AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Mais. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Mais poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.