Claudiane Roesel

Amor e fé pra conduzir conduzir 1.001 tarefas

Criado em 23 de Abril de 2020 Capa
A- A A+

Proprietária de um escritório de advocacia em Nova Lima e mãe, Claudiane Roesel ainda arruma tempo para trocar experiências com outras mulheres multifacetadas e refletir sobre seu papel na sociedade com leveza, equilíbrio e praticidade

 

...

A mulher atualmente exerce diversos papéis na sociedade. Foi-se o tempo em que ela ficava em casa, cuidando dos filhos, enquanto somente o marido trabalhava fora para a provisão do lar. A advogada Claudiane Roesel, de 42 anos, tem o perfil da mulher moderna, com 1.001 atividades e compromissos. Além da carreira jurídica, ela tem outras responsabilidades: “Sou mãe, administradora do lar, esposa e serva de Deus”, resume.

Proprietária do Roesel Advogados, Claudiane vive diariamente a rotina de uma mulher de negócios. O escritório tem abrangência nacional e atende clientes diversos nas áreas cível, trabalhista e empresarial, além de oferecer serviços de mediação e arbitragem. Claudiane considera um desafio cuidar de processos e gerenciar funcionários. Mas ela salienta que se preparou para isso ao longo da vida. Formada em direito pela Faculdade Milton Campos (FDMC), na capital, Claudiane se especializou nas áreas cível e trabalhista, tornando-se, depois, mestre em direito empresarial. Ela também é mediadora, tendo sido capacitada pela New York University (NYU) e pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). E não parou por aí: atualmente, Claudiane cursa doutorado em direito.

Mesmo diante de tantas responsabilidades, dona do próprio negócio e com um currículo de peso, ela chegou a enfrentar alguma resistência no ambiente de trabalho por ser mulher. “Posso dizer que tive inconvenientes, mas eu os enfrentei com postura firme e os superei sem maiores problemas”, salienta.

Conciliando rotinas

O maior desafio mesmo, para a advogada, é conciliar a rotina executiva com a vida familiar, afinal o mundo dos negócios não é tão simples. Quem está no meio sabe que as barreiras são enormes e que a cada dia uma solução precisa ser encontrada. “Não é fácil (conciliar), mas é possível quando fazemos tudo com leveza e praticidade. Ao realizarmos tudo com amor, carinho e, acima de tudo, muita fé, podemos alcançar qualquer coisa”, afirma.

Rede de apoio virtual

Para trocar experiências com outras mulheres, Claudiane criou o perfil no Instagram Busy Woman Tips (Dicas de Uma Mulher Ocupada, em tradução livre). Na página, ela mostra o dia a dia como advogada e, mais do que isso, sua rotina como mãe e mulher e suas experiências de viagem. Em cada foto, uma legenda inspiradora, uma reflexão ou um aprendizado. A proposta, segundo Clau, como se identifica na rede, é auxiliar outras mulheres a terem êxito em suas tarefas.

A ideia veio após ela perceber que muitas ao redor estavam frustradas com a própria vida ao se compararem com outras pessoas no mundo virtual, que, geralmente, mostram “realidades perfeitas”, que não existem. “Procurei fazer um Instagram que mostrasse a vida de verdade, com suas alegrias, dores e dificuldades que, ao serem encaradas com muita fé, podem ser vencidas”, pontua.

Segundo a advogada, por conta da página, ela frequentemente recebe mensagens de seguidores relatando que, após terem começado a segui-la, aprenderam a dar valor aos detalhes da vida. Ter esse retorno positivo lhe dá a certeza de que o propósito dela na vida está sendo cumprido

“Muitos usam esses espaços para confidenciarem suas vidas. Sentem que ali têm uma amiga! E, para isso, peço sempre a direção de Deus, para ter as palavras certas e seguir com o verdadeiro propósito, que, na verdade, não é só meu, é meu e Dele”, conclui.

SERVIÇO

Roesel Advogados
Endereço: Alameda Oscar Niemeyer, 1.033 | portaria 4 | sala 120, Vila da Serra, Nova Lima
www.roeseladvogados.com.br

(31)  3517 -8805 | 3517-8648 | 99552-5261 

roeseladvogados@roeseladvogados.com.br

Instagram da empresa: @roeseladvogados

Instagram pessoal: @busywomantips

 

 

 




AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Mais. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Mais poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.