Como aprender inglês de uma vez por todas

Criado em 07 de Maio de 2019 Educação
A- A A+

Há mais de sete anos ensinando inglês, já ouvi inúmeras reclamações como “Inglês é muito difícil” ou “estudo há vários anos e não saio do básico”. Talvez a mais comum seja “eu até consigo ler e escrever, mas não consigo falar nada”. Essas dificuldades me impulsionaram a buscar uma solução para as demandas de cada aluno que passava em minha sala de aula, e, hoje, tenho uma resposta simples e muito eficaz. A chave para falar inglês de uma vez por todas está na experiência diária com a língua. Isso mesmo: ter experiência diária com a língua significa inserir em seu dia a dia elementos que poderão nutrir sua mente com o inglês. Entre eles estão músicas, aplicativos de celular, seriados, livros, websites e vídeos na internet.
Dessa maneira, você vai criar um “environment”, que vai provocar sua mente de maneira constante e, como em um passe de mágica, você vai entender tudo que antes não entendia e perceber que tudo que tinha dificuldade de falar em inglês passou a fluir com muita naturalidade.
A ideia de estimular meus alunos a terem uma experiência constante com a língua surgiu da crença de algumas pessoas de que, para aprender inglês de verdade, é necessário fazer um intercâmbio ou uma viagem internacional. Contudo, na verdade, o contato constante com a língua, ou seja, a prática, é que proporciona o aprendizado.
Agora, você quer dicas de fontes de conteúdo para começar a praticar a língua inglesa? Acesse minhas redes sociais e, todos os dias, você terá vídeos com dicas, explicações e até mesmo promoções imperdíveis, que vão te fazer falar inglês de uma vez por todas.


@rv.englishteacher

Ricardo Ventura English Teacher




AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Mais. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Mais poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.