E o prêmio vai para... Flopynho

Capa

0
Criado em 29 de Abril de 2015 Capa

Fotos: Jéssica Nery

A- A A+

Depois de uma acirrada competição, em que disputaram 95 pets, entre cães e gatos, finalmente chegou a hora de apresentar a todos “o mais queridinho de quatro patas” , um lindo e charmoso shih-tzu preto, de apenas 1 ano e meio e pesando 6 kg

Daniele Marzano Reis

FOI ESBANJANDO ELEGÂNCIA que Flopynho, eleito “o mais queridinho de quatro patas de Betim e região” numa dura disputa entre 95 bichinhos de estimação, chegou para a sessão de fotos que iriam ilustrar esta matéria. Dono de uma cabeleira negra, comprida e macia, o shih-tzu de 1 ano e meio e 6 kg, é um tremendo garanhão – namora duas cadelas, tendo já engravidado uma delas, que, recentemente, gerou quatro “menininhas” (veja entrevista com o campeão). Quem nos conta o “segredo” é sua proprietária, ou melhor, sua “mãe”, a engenheira Évelin Aparecida Silva, 28, para quem Flopynho é um cão muito protetor. “Ele tem ciúmes de mim e de minha filha. Ninguém pode chegar perto”, diz.
Flopynho é tão bem-cuidado que possui até carteira de identidade, na qual se pode ler seu nome completo: Flopynho Hanther Zuck Samoia. Évelin, orgulhosa do pet, levou para a sessão de fotos diversos apetrechos, a fim de que o cão pudesse exibir seus mais novos acessórios, organizados numa maletinha moderna e charmosa. A dona do “mais queridinho” adianta para as pretendentes que, assim como ele, tem muito ciúmes de Flopynho e ainda não sabe como irá administrar o sucesso do bichinho, que já possui um histórico de celebridade, afinal é primo de Yasmin Santana, a shih-tzu do cantor sertanejo Luan Santana. Portanto, lidar com o estrelato será tarefa fácil para o nosso campeão. Preparado tecnologicamente para isso ele está: já possui página na rede social Facebook. Quem quiser tê-lo como “amigo” pode adicioná-lo, procurando por Flopynho Samoia.
Mas, apesar de ter ganhado o concurso – foram 1.868 curtidas na fan page da revista –, Flopynho não é o único “mais queridinho”. Na realidade, todos os cães e gatos que se inscreveram para a disputa podem se considerar vitoriosos. Afinal, cada um, à sua maneira, com um jeitinho bastante peculiar, encantou os internautas e leitores da Mais. E é em homenagem a todos os participantes que nossa equipe convidou o segundo, o terceiro e o quarto colocados para serem fotografados junto com Flopynho.
Bem, pode-se imaginar que foi uma sessão “difícil pra cachorro”. Explicando o trocadilho: o “evento” já começou com duas pessoas da reportagem sendo “batizadas” por um dos pets (o nome do danadinho não será revelado a pedido do proprietário, que ficou muito envergonhado). Depois disso, muita confusão para a fotógrafa Jéssica Nery administrar. Tanto que registrar os quatro juntos foi mesmo difícil, melhor dizendo, impossível.
Mas o recado deles foi dado. Cada um queria ter direito ao seu “minuto de fama” sozinho. Afinal, era o dia deles! Captando a mensagem, Jéssica os fotografou de uma outra maneira até que conseguiu concluir seu trabalho. E o resultado está aqui, nestas páginas, ao lado das entrevistas exclusivas realizadas com os pets, nas quais eles fazem revelações surpreendentes. São mesmo uns queridinhos.
 
Raça: Shih-tzu
Idade: 1 ano e meio
Peso: 6 kg
Principais características: protetor e brincalhão
Proprietária: Évelin Aparecida Silva, 28, engenheira
 
Revista Mais – Flopynho, o que você mais gosta de fazer nas horas vagas?
Flopynho – Ah, eu adoro correr pela casa e brincar. Quando vejo chinelos espalhados pelo chão, ficou louco. Adoro mordê-los, mas, como sei que não pode, eu olho para os lados e, se não tem ninguém por perto, pego-os pela boca e corro para minha casinha, onde brinco escondido de todos.
 
O que costuma deixá-lo bravo?
Com certeza, pessoas estranhas chegando perto de minha dona, a Évelin, que considero minha “mãe”, pois é ela que cuida de mim e me dá carinho. Também não gosto de ninguém diferente abordando minha “irmãzinha do coração”, a Yasmim, filha da Évelin.
 
Possui namorada ou pretendente?
Sim. Tenho duas namoradas: a Lauren Sky, com já tive quatro filhinhas, e a Hanna.
 
Torce para qual time?
Sou cruzeirense, igual à minha “mãe”.
 
Pratica algum esporte? Qual?
Sim, natação. Curto muito uma piscina.
 
Conte-nos uma história engraçada.
Uma certa vez, dentro do carro com minha “mãe”, paramos no sinal de trânsito. Veio um motociclista e ficou bem do nosso lado, encarando a Évelin. Não gostei nada daquilo e, claro, avancei nele. Coitado, depois acabei me arrependendo, pois o rapaz quase caiu da moto. Por pouco, não se machucou.
 

Raça: Shih-tzu
Idade: 4 anos
Peso: 5 kg
Principais caractéristicas: amorosa e dengosa
Proprietária: Naianny Gonçalves, 26, empresária
 
Revista Mais – Bellinha, o que mais gosta de fazer nas horas vagas?
Bellinha – Receber carinho. E isso tenho de sobra. Sem contar minha “mãe, sou o xodó da “vovó” Ângela e do meu “pai”, Pierr.
 
O que costuma deixá-la brava?
Ser apertada pelas pessoas. Nossa, tem gente que acha que nós, cachorros, somos bichinhos de pelúcia.
 
Possui namorado ou pretendente?
Sim, o Téo é meu pretendente a namorado. Mas minha “mãe” está pensando se deixa ou não a gente namorar. Afinal, ainda sou uma “donzela”.
 
Você torce para qual time?
Ixi, complicado. Meu “pai” é cruzeirense, e minha “mãe”, atleticana. É uma briga danada. Como não quero desapontá-los, tento torcer pelos dois times, apesar de já carregar no corpo as cores preta e branca.
 
Pratica algum esporte? Qual?
Humm... acho que minha atividade predileta é dormir...risos.
 
Conte-nos uma história engraçada.
Um dia, minha bisavó chegou lá em casa, e minha mãe e minha avó não estavam. Ela começou a arrumar a casa e a organizar o guarda-roupa, onde eu adoro entrar quando está aberto. E foi o que fiz. Só que ele ficou aberto por pouco tempo porque a “bisa” logo o fechou, e eu fiquei lá trancada. Mas não estava ruim não. Ao contrário, estava bom demais. Tanto que fiquei quietinha ouvindo todos me procurarem. Quando percebi que o desespero era grande, a ponto de minha “avó” passar mal, resolvi latir para avisar onde estava.
Foi uma tremenda confusão
 
 
Raça: Yorkshire
Idade: 3 anos
Peso: 3 kg
Principais características: companheiro e beijoqueiro
Proprietárias: as irmãs Ana Flávia Vasconcelos, 24, advogada, e Júlia Oliveira Aguiar, 20, estudante de medicina
 
Revista Mais – Tufão, o que mais gosta de fazer nas horas vagas?
Tufão – De correr atrás de minha namorada e comer pão de queijo.
 
O que costuma deixá-lo bravo?
Nada. Acho que nunca fiquei bravo nesta vida. Sou um cão muito tranquilo.
 
Como se chama sua namorada?
Amy.
 
Já teve filhos?
Sim, quatro. Mas foram morar longe de mim. Acho que queriam ter mais liberdade.
 
Pratica algum esporte? Qual?
Sim, futebol. Adoro correr atrás da bola.
 
Torce para qual time?
Nossa, difícil responder esta. É que sou um cão privilegiado: tenho duas “mamães” – a Ana Flávia, que é atleticana, e a Júlia, que é cruzeirense. Então, para não magoar as duas, ora sou atleticano, ora sou cruzeirense. E, quando as duas estão perto de mim assistindo ao jogo, o jeito é virar americano...risos.
 
Conte-nos uma história engraçada.
Bom, como eu adoro comer, um dia, tanto insisti até que consegui abrir a porta da geladeira de casa para pegar um pedaço de carne crua que sabia que estava lá. Minha ideia era colocá-lo na boca e sair de fininho, mas não deu certo. O pedaço de carne era enorme e saí com ele dependurado em minha boca. Então, todo mundo viu. O jeito foi correr para ninguém me alcançar.


Raça: Pug
Idade: 4 anos
Peso: 8 kg
Principais características: carinhoso e ciumento
Proprietária: Amanda Carolina Belmont, 28, vendedora
 
Revista Mais – Ruffus, o que mais você gosta de fazer nas horas vagas?
Ruffus – Comer e tomar banho.
 
O que costuma deixá-lo bravo?
Quando gritam “gol do Galo”. Aff...não aguento.
 
Então, você torce para o Cruzeiro?
Claro. Não poderia ser diferente. Afinal, todos da minha família são cruzeirenses.
 
Possui namorada ou pretendente?
Tenho uma noiva, a Meg, com quem vou me casar no fim do ano.
 
Já teve filhos?
Sim, a Lola e a Inês. E, daqui a dois meses, já vou ser vovo. Minha filha mais velha, a Inês, está grávida. Estou muito feliz.
 
Pratica algum esporte? Qual?
Sim, corrida. Não é à toa que sou “fortinho” assim.
Por falar em porte físico, você já sofreu bullying por conta disso?
Não. Ao contrário, todos elogiam muito meu corpo. Acredito que é isso que
chama a atenção das cadelas...risos.
 
Conte-nos uma história engraçada.
Bem, eu adoro pizza. E minha “vovó” me ensinou que tudo que é gostoso
chama-se “comidinha gostosa”.
Então, sempre que ela encomenda pizza, me avisa que a “comidinha gostosa” vai chegar. Assim, fico esperando na porta tentando ouvir o “bibi”
da moto. Chego a chorar de emoção. Uma certa vez, assim que escutei a buzinha, saí correndo e subi no sofá para ver da janela o entregador de pizza.
Eu não conseguia parar de chorar esperando a pizza; já ele não conseguia parar de rir da situação.
 
O CONCURSO
Depois de ter organizado o concurso que elegeu a criança mais queridinha de Betim e região, a revista Mais se propôs a encontrar “o mais queridinho de quatro patas” e, através da competição, ajudar algumas instituições da cidade que acolhem cães de rua. Para isso, a contribuição de alguns parceiros foi de extrema importância. O Shopping do Fazendeiro, por exemplo, doou um 1 kg de ração para cada pet inscrito – foram 95 ao todo. O Pet Shop Galante presenteou o campeão com R$ 400 em serviços e cada um dos outros três primeiros colocados com R$ 150 também em serviços. A roupa utilizada pelos ganhadores na sessão de fotos é da Petit Petique, que as doou para os fofíssimos poderem usar em outras ocasiões. Também contribuíram para a realização desse concurso a fotógrafa Jéssica Nery e a agência de comunicação p&b, que criou a campanha de divulgação além do Sítio Bodocó, onde ocorreu a sessão de fotos dos queridinhos.
“Sempre recebemos, em nossa redação, muitos e-mails relatando casos de animais abandonados pelas ruas. De alguma forma, queríamos colaborar para tentar amenizar essa situação. Com o sucesso do concurso do bebê mais queridinho de Betim e
região, decidimos então fazer a versão para pets e, com isso, auxiliar algumas entidades do município que cuidam de animais abandonados”, explica o diretor-geral desta publicação, Geraldo Eugênio de Assis, que aproveita a oportunidade para agradecer
aos parceiros envolvidos. “Sem a colaboração desses profissionais, não teríamos conseguido concretizar nosso objetivo”. Segundo Assis, os 95 kg de ração arrecadados serão doados para a Sociedade Protetora de Animais de Betim e as ONGs Bem Viver
e Asas e Amigos.
 
(COLABORADORES: Shopping do Fazendeiro, Pet Shop Galante, Petit Petique, Jéssica Nery, Sítio Bodocó e p&b Comunicação)

 




AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Mais. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Mais poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.