Enfim, sós e no paraíso!

Um dos primeiros momentos “enfim, sós” dos recém-casados é a lua de mel, e, para marcar a importância dessa data, cenários paradisíacos são os mais cobiçados pelos casais. Para os mineiros, a viagem fica melhor ainda se o pacote incluir praia, sol e calo

Criado em 27 de Setembro de 2016 Turismo
A- A A+

Iêva Tatiana

No Brasil, os destinos mais procurados por noivos ou recém-casados estão no Nordeste, região em que há o predomínio de tempo bom durante todo o ano e diversas opções de resorts all inclusive, os preferidos por quem não quer pensar em nada além de curtir o romance.

De acordo com a proprietária da agência betinense Mundos e Rumos Turismo e Viagens, Helena Falcão, Porto de Galinhas (PE), Maragogi (AL) e Salvador (BA) são os refúgios mais seguidos pelos casais. “Gramado (RS) também é uma opção romântica, mas o pessoal procura mais os grandes resorts, que estão concentrados no litoral nordestino”, explica.

Fora do país, o Caribe é, sem dúvida, a principal escolha para curtir os dias que sucedem o “sim” dito no altar. “Não sei o que acontece, mas 90% da procura por viagens é para lá. É uma questão cultural, eu acho”, diz Helena.

No ranking dos locais mais visados na região, Cancún, no México, e Punta Cana, na República Dominicana, lideram com folga. Este último foi onde a bancária Rafaela Santos e o consultor Vitor Sales, ambos de 29 anos, passaram a lua de mel, em abril deste ano. Depois de ouvirem as histórias de dois casais amigos que haviam feito o mesmo passeio, eles decidiram conhecer de perto as belezas naturais caribenhas – e não se desapontaram. “Não conhecíamos o lugar, e ele superou todas as nossas expectativas. O mar é maravilhoso, os hotéis, muito bons, e o pessoal, super bem-preparado para receber a gente”, elogia Rafaela. Os planos, agora, são retornar à região para uma segunda lua de mel. “Nosso próximo destino será Cancún. Queremos conhecer lá também”, revela a bancária.

Novo perfil

Segundo Helena, além do destino, a escolha pelo mês de viagem tem seguido um padrão ultimamente. A preferência das noivas por setembro – em substituição a maio, tradicional época de realização de casamentos – refletiu no aumento de demandas da agência nesse mês.

“Setembro está tendo mais procura (para lua de mel), mas, de uma forma geral, no segundo semestre existe mesmo esse aumento. Já estou com orçamento de (viagem de) casamento para o ano que vem”, conta.

A antecedência nos preparativos para a viagem, inclusive, é uma dica importante para quem quer economizar. Conforme a proprietária da Mundos e Rumos diz, quanto antes o pacote for comprado, maiores as chances de o casal encontrar voos e hotéis vazios, o que faz com que os preços de passagens e hospedagem saiam mais em conta. “Quanto mais perto da data, mais difícil fica de negociar. Às vezes, conseguimos promoções e preços mais atrativos. As pessoas, geralmente, pensam que ir para o Caribe é muito caro, por se tratar de um destino internacional, mas a média é de R$ 5.000 por pessoa para uma viagem de sete dias, incluindo passagens e hotel all inclusive”, informa Helena.

Tendência

Outra possibilidade que chega com força ao mercado de turismo é a realização de cerimônias no local onde o casal passará a lua de mel. “Participei de um treinamento recente e percebi que a tendência, agora, é fazer casamento em resorts fora do Brasil. Sai mais em conta do que fazer festa aqui e viajar depois”, garante a empresária. De acordo com ela, a celebração torna-se naturalmente mais seletiva, já que apenas parentes e amigos próximos dos noivos participam. “Mas fica mais barato, porque existem redes de hotéis que oferecem o serviço, com tudo incluso. E o casal já emenda com a lua de mel. É uma tendência fortíssima. Nós já vamos começar a divulgar esse serviço”, adianta.

Descontos!

A Mundos e Rumos firmou parceria com alguns fornecedores de Betim no segmento de casamento. Assim, os noivos que comprarem o pacote de lua de mel ou de destination wedding ganharão 5% de bônus sobre a lista de presentes na loja Objettos e descontos que vão de 10% ate 23% na Aproximar Fotografia, além de receberem um brinde personalizado, feito com exclusividade para o casal.




AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Mais. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Mais poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.