ESCOLA DE MODA DENISE AGUIAR

Criado em 15 de Março de 2017 Moda
A- A A+

A indústria da moda hoje, segundo a Associação Brasileira da Indústria Têxtil, é a segunda maior geradora de empregos no Brasil, ficando atrás somente das de alimentos e bebidas. Há, atualmente, 1,5 milhão de trabalhadores diretos e indiretos no setor. A moda brasileira está entre as cinco maiores do mundo. Diante desses dados, vive-se um momento de oportunidades nesse segmento.

Vendo o grande crescimento da área, os jovens estão mais encorajados a optar pelo design de moda em vez de por cursos mais convencionais. E uma grande pioneira no curso livre de moda é a Escola de Moda Denise Aguiar. Comandada pela estilista e professora Denise Aguiar, uma renomada profissional que está no mercado há 37 anos, a instituição é reconhecida pelo país por preparar estilistas e profissionais da área para que eles possam criar e interagir com o mundo fashion. Nos diversos cursos oferecidos, o objetivo da Denise Aguiar é formar profissionais que aliam a criatividade ao conhecimento técnico.

Um dos principais diferenciais da Escola de Moda Denise Aguiar é entender que nem todo aluno quer ser estilista. Sendo assim, além de prepará-los para atuarem nessa área, a instituição permite que os estudantes desenvolvam trabalhos e participem de aulas e palestras nas áreas de gestão, estamparia, moulage, bordado, estamparia digital, consultoria de imagem, customização, ilustração e corte e costura, entendendo a moda como uma expressão rica e particular do design.

Durante o curso, os alunos participam também de visitas guiadas a grandes confecções, indústrias têxteis e eventos locais, como o Minas Trend, a fim de terem uma experiência real garantindo a escolha mais adequada para a área de atuação.

“Acreditamos que os estudantes devem estar em contato constante com profissionais do mercado para que entendam os desafios e as oportunidades atuais, tendo apoio dentro e fora do período de aula. Tanto os professores quanto os próprios alunos estarão inseridos no mercado da moda e envolvidos com esse universo o tempo todo”, comenta a professora Denise Aguiar.

Diferente de uma graduação tradicional, o curso de moda da Denise Aguiar oferece turmas com no máximo 14 alunos para que tenham um melhor aproveitamento do conteúdo. As aulas acontecem de uma até duas vezes na semana. No fim do curso, todos recebem certificado, além de serem indicados para estágios e trabalhos na área. 

 Fernanda Aguiar, 23 anos, sócio-fundadora da Escola de Moda Denise Aguiar

 “No último ano, 70% dos alunos matriculados aqui, na escola, vieram de outra área. Não existem pré-requisitos para estudar moda. Com a atual crise do país, muitas pessoas perderam o emprego e procuraram o design de moda pra abrir suas marcas e se estabilizar no mercado.”

 É preciso saber desenhar para estudar design de moda?

Para fazer o curso, não é preciso saber desenhar. Tudo é desenvolvido passo a passo dentro da escola. O desenho nem sempre é o mais importante, mas, sim, a criatividade, o profissionalismo e a dedicação.

 Por onde devo começar?

O primeiro curso indicado é o de design de moda. Afinal, para costurar uma peça ou dar uma consultoria, você precisa ter o conhecimento de tecidos e das engrenagens da moda. 




AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Mais. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Mais poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.