Esporte

POR Vitor Nogueira*

0
Criado em 18 de Setembro de 2014 Esportes
A- A A+

BETINENSE É CAMPEÃ NAS OLIMPÍADAS DA JUVENTUDE

Nos Jogos Olímpicos da Juventude, disputado em Nanquim, na China, uma betinense mostrou sua estrela. Ana Patrícia, que há um ano e meio trocou o handball pelo vôlei, disputou seu primeiro torneio internacional, ao lado da bicampeã mundial de vôlei de praia Eduarda Lisboa. A final foi contra as gêmeas canadenses Megan e Nicole Macnamara. Quem está rindo à toa é Guiliano Sucupira, um dos ícones do voleibol betinense.

 

SOBE E DESCE NO FUTEBOL BETINENSE

O futebol amador de Betim conheceu, recentemente, as equipes rebaixadas para a Série B e as que conquistaram acesso à divisão de elite. Os campeonatos continuam rolando nas fases de mata-mata, com a final da série marcada para 21 de setembro. Entre os rebaixados, a tradicionalíssima equipe de Tozinho, Santa Isabel, São Lourenço, Cavaleiro Negro e Boa Esperança. Dos que subiram e tiveram uma ascensão meteórica nos últimos anos, Crovista, do Presidente Ted; e Leopoldinense, da região de Vianópolis, do jovem presidente Beto, que se sagrou campeão em cima do Imperial por 2 a 0. O Trianon foi a última equipe a se garantir na primeirona do ano que vem, devido a um jogo atrasado.

 

BETIM NA 2ª DIVISÃO DO CAMPEONATO MINEIRO

A nova equipe de futebol profissional de Betim, comandada pelo presidente Juninho do Posto, vai disputar a segunda divisão do Campeonato Mineiro. Entre os principais atletas do elenco, estão o betinense Walter Minhoca; Sandro, ex-Cruzeiro; alguns atletas do América MG, Cruzeiro, Ituano SP e da categoria de base da AMDH. Por enquanto, o time treina no antigo Clube do Bemge, na região do Jardim Teresópolis, em Betim, que não é uma Granja Comari, mas atende bem os trabalhos do jovem experiente treinador Fred Pacheco. Desde julho, a preparação física e os amistosos têm sido fundamentais para chegar à estreia jogando em casa, no dia 8 de setembro, contra o Funorte de Montes Claros. Os outros adversários são de Belo Horizonte: Arsenal e Coimbra. Boa sorte a todos!

 

VÔLEI NO RODOVIÁRIO

A sexta edição do campeonato misto de voleibol do Clube Atlético Rodoviário terminou no dia 25 de agosto em grande estilo. No total, seis equipes com dez atletas cada uma participaram de um torneio com alto nível técnico. A final, disputada na nova quadra coberta do clube, foi eletrizante! Foi uma grande partida entre Hewa Engenharia e Malu Confecções. O jogo terminou em 3 sets a 1 para a Hewa. Na disputa pelo terceiro lugar, o Anjos do Asfalto venceu o Number One por 3 sets a 0. A festa foi de todos, regada a comes, bebes e música, para ninguém botar defeito.

*Jornalista e apresentador do programa “Arena 53 - Esporte e Cultura”, da TV Betim – vitor@tvbetim.com.br




AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Mais. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Mais poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.