Esporte

POR Vitor Nogueira*

0
Criado em 16 de Dezembro de 2014 Esportes
A- A A+
JOGO BENEFICENTE CONTRA O PRECONCEITO
No dia 20 de novembro, feriado na cidade de Betim, aconteceu um jogo de futebol beneficente contra a discriminação racial, em comemoração ao Dia da Consciência Negra. A comunidade de Vianópolis se reuniu para arrecadar alimentos e roupas para a creche Casa Jardim. As roupas foram para um bazar, que conseguiu fundos para pintura da instituição de ensino e troca do telhado. Tais iniciativas têm ganhado força em Betim, mobilizando e fazendo acontecer. Parabéns a todos!
 
FINAL TÊNIS NO TEUTO
A final do campeonato de tênis do Teuto aconteceu em 29 de novembro. Walter e André Antunes se enfrentaram em uma competição que é feita também por ranking e que, atualmente, pontua uma média de 40 atletas no clube. André, 10 anos mais novo que seu oponente, levou a melhor, tendo virado o jogo e vencendo no tie break por 10 a 4. No fim da competição, uma confraternização de muito bom gosto foi realizada no local.
 
UNIÃO BAMBENSE
Desde 2011, o União Bambense, representante dos “Bambas”, da região do bairro Vianópolis, percorre seu caminho no futebol amador de Betim. Recentemente, seu atual presidente, Vinícius Belchior, conseguiu colher alguns frutos de toda a dedicação e amor ao esporte. O educador físico, além de estar feliz com a classificação de sua equipe para a série B do municipal, conquistou o título de vice-campeão do Juniores em 2014, perdendo para o hexacampeão Renascença. O maior desejo, agora, é trabalhar com um projeto mais robusto e com financiamento da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com perspectivas tão boas quanto as geradas pela Associação Mineira de Desenvolvimento Humano (AMDH). Deus abençoe!
 
DESAFIO BETIM ESMERALDAS
O mês de novembro foi de muita superação para um grupo de corredores betinenses. Mais de 30 atletas aceitaram o quinto desafio de percorrer 33 km, de Betim à cidade de Esmeraldas, e completaram com sucesso a prova, que se iniciou bem de manhã, por causa do sol forte e da alta temperatura. Eles contaram ainda com o acompanhamento da Gold Assessoria em corridas – do betinense Malcolm Heringer – e do incentivo de outros profissionais da área. Missão comprida e cumprida!
 
*Jornalista e apresentador do programa “Arena 53 - Esporte e Cultura”, da TV Betim – vitor@tvbetim.com.br



AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Mais. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Mais poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.