Esporte

POR Vitor Nogueira*

0
Criado em 13 de Fevereiro de 2015 Esportes

Reprodução internet

A- A A+
REENCONTRO
Depois de marcarem época na cidade de Betim por iniciativa de seus ex-alunos, os membros da comissão técnica da escolinha de futebol do professor Brito receberam uma homenagem, liderada por Adrian Sousa, Elias Moises, Walter Minhoca, dentre outros. A partida reviveu, no campo do Sesi, uma disputa sadia, que contou com a participação de alunos da escolinha nascidos entre 1982 e 1983. No reencontro, esteve presente também o treinador de goleiros Maxmiliano Augusto, o Gu.
 
PERFIL
Aloísio Antônio da Costa Júnior
Idade: 33 anos
Apelidos: Juninho Betim, Tchuriba e JuninhoProfi
Naturalidade: Belo Horizonte
Estilo musical: rock
Sonho: fazer o filho e a esposa felizes
Títulos: destaque para a conquista da última Copa Itatiaia, pelo Brumadinho. No futebol de campo, foi campeão betinense juvenil; bicampeão brumadinense júnior; campeão amador de Contagem, de Igarapé e de Betim; nove vezes campeão amador de Brumadinho; bicampeão classista; bicampeão da Copa da Vertente, na região de Lafaiete; campeão do Copão de Betim; tetracampeão da Chave Metropolitana da Copa Itatiaia; tricampeão geral da Copa Itatiaia; bicampeão da Copa Kaiser BH; campeão da Copa Centenário BH e bicampeão do Torneio Corujão. No futsal, foi tricampeão do Open de Betim; 3º lugar geral no Jime por Betim; sete vezes campeão de etapas do Jimi; campeão do Copão de Betim; campeão de Brumadinho e de São Joaquim de Bicas; cinco vezes campeão de Igarapé; bicampeão e melhor jogador de Congonhas e tricampeão do Pingo D’água.
 
STREET WORKOUT
Para eles, exercitar os músculos vai muito além de frequentar as academias. O street workout, esporte de rua que mistura movimentos de calistenia, le pakour e ginástica artística, exige muita força, concentração, treino e malabarismo dos praticantes. Nessa onda esportiva, também conhecida como Codbar, centenas de betinenses têm conseguido resultados pra lá de excelentes. No dia 7 de fevereiro, foi realizado um campeonato próximo à pista de skate do Ginásio Poliesportivo Divino Ferreira Braga, no bairro Horto, em Betim, uma ótima oportunidade para todos acompanharem de perto essas novas modalidades e conhecerem as últimas novidades da infraestrutura oferecida pela prática.
 
*Jornalista e apresentador do programa “Arena 53 - Esporte e Cultura”, da TV Betim – vitor@tvbetim.com.br



AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Mais. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Mais poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.