Esporte

POR Vitor Nogueira*

0
Criado em 10 de Outubro de 2013 Esportes
A- A A+

A dura trajetória do Ipatinga

Após grandes expectativas sobre o Betim no futebol nacional,  o time caiu com os burros n'àgua com o baixo investimento do empresariado, indústria local e poder público. Com isto, o Betim pode retornar a Ipatinga. O não acesso ao módulo I do campeonato mineiro, a eliminação da Copa do Brasil para o Crac-GO e problemas com a FIFA e CBF de dívidas  fizeram o Presidente Itair Machado passar o comando da equipe para o empresário carioca, Jaider Moreira, que mora no Rio há mais de 3 décadas. O detalhe é que segundo algumas fontes, o novo mandatário da equipe é da região do Vale do Aço e já estaria se reunindo com alguns empresários para viabilizar a volta pra lá. Neste mês de outubro, o Betim pode decidir sua vida para o ano que vêm, já que tem grandes possibilidades de passar para as quartas-de-final da competição, e avançando mais uma etapa, garante o acesso à série B do campeonato Brasileiro. Tomara!

Vôlei

No mês em que Betim será a capital mundial do Vôlei, entre os dias 15 e 20, quem mandou bem nos jogos estudantis de Betim na categoria Juvenil de vôlei foi a equipe do Afonso Pena, que conquistou mais um troféu na modalidade. Parabéns aos atletas, professores e a todos os participantes da edição do Jeb 2013.

Resende/ Divulgação

Série B 

Começou no último dia 22 a série B do campeonato betinense. São 36 equipes na disputa este ano. A forma de disputas é com 9 grupos com 4 times cada um. Classificam os dois primeiros de cada grupo para a fase de mata-mata. Os finalistas devem jogar 8 jogos. 

Série A Betinense

No último dia 22, ocorreu uma grande festa no campo do Reauminas, na colônia Santa Izabel. Depois de uma semana de atraso da data prevista para a final, pelo clima tenso que ficou na região por conta  da morte de um suposto traficante, Minas e Renascença fizeram a grande final do campeonato betinense de futebol amador da série A. O Minas, comandado pelo técnico Rogerinho foi campeão pela nona vez, após empate no tempo normal em 1 a 1 e vitória nos penaltis. O trator sem freio, como é conhecido o Renascença, perdeu a oportunidade do tricampeonato seguido. Agora as duas equipes do citrolândia irão representar mais uma vez Betim na Copa Itatiaia 2013/2014. Na grande final, além do atraso de mais de uma hora sob forte calor, os torcedores puderam ver dois ilustres betinenses Zezinho do Tino e Oswaldo Angelo serem homenageados. A arbitragem ficou por conta de Ricardo Marques (FIFA) e bandeiras de Nadu e Carlos.

Os homenageados Zezinho do Tino e Oswaldo Angelo com o prefeito de Betim, Carlaile Pedrosa, e o presidente da Liga de Betim, Raimundo Nogueira
 
 
*Jornalista e apresentador do programa “Arena 53 - Esporte e Cultura”, da TV Betim – vitor@tvbetim.com.br



AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Mais. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Mais poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.