Esporte

POR Vitor Nogueira*

0
Criado em 12 de Fevereiro de 2014 Esportes
A- A A+
Paulo Camilo na elite
No fim do ano passado, Paulo Camilo sagrou-se campeão da Série B do Campeonato Betinense. Após dois acessos seguidos, a equipe do presidente-zagueiro Leonardo Costa, o Léo, vem forte para a elite do futebol amador de Betim. Quem ainda não conhece, provavelmente, vai se lembrar da “torcida chata”, como é conhecida. Além da Série A, Paulo Camilo entrará em campo nas seguintes competições: Copa Capelinha, Taça Guanabara e Corujinha.
 
Fotos: arquivo pessoal
 
A grama do vizinho está artificialmente mais verde
Dizem que viajar é uma das melhores coisas do mundo. Concordo. Em visita recente a Macaé, no Rio de Janeiro, cidade conhecida como a capital do petróleo brasileiro, consequentemente, também de grande importância financeira no Estado, constatei uma teoria dita pelos lugares do mundo em que já passei: como é benéfica a rotatividade que é permitida nos campos de futebol com grama sintética. Quando vi pessoalmente, eu me perguntei, mais uma vez, por que Betim ainda não tem esse espaço público, em parceria com as agremiações futebolísticas que são “donas” desses espaços. Betim, mostra tua cara!
 
Gol? Não, goleiro
Maximiliano Augusto, o Gu, há mais de duas décadas trabalha como treinador de goleiros e inspira atletas dessa posição em Betim. Desde o início, com suas passagens pelo futebol amador às escolinhas de futebol do Clube Atlético Rodoviário e do professor Brito, ele se destaca. Neste ano, as peladas e os campeonatos em Betim devem ter uma média de gols mais baixa. Isso porque, na quadra de futebol próxima ao Centro Administrativo de Betim, denominada “Pedala”, e no Teuto Esporte Clube, Gu faz treinamentos específicos para goleiros e atletas de linha. Ele chega a treinar cerca de 20 atletas adultos e dez crianças. Aos goleiros de plantão, por que não?
 
Prata da casa
No mundo da bola, há sempre aqueles atores coadjuvantes para o grande público que têm importância protagonista no desempenho das equipes. O betinense Ubiratan Miranda já passou por diversas experiências como preparador físico e até auxiliar técnico. O seu currículo inclui passagens pelos times América-MG (base), América-TO, Betim Esporte Clube, Montes Claros (Vôlei), Caldas Novas Atlético Clube e Democrata-GV. Neste ano, Betim está representado na comissão técnica do Uberlândia Esporte Clube. Boa sorte, Bira, e parabéns pela dedicação.
 
 
 
*Jornalista e apresentador do programa “Arena 53 - Esporte e Cultura”, da TV Betim – vitor@tvbetim.com.br

 




AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Mais. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Mais poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.