Esporte

POR Vitor Nogueira*

0
Criado em 26 de Março de 2014 Esportes
A- A A+
AMDH forte na base
Parabéns à Associação Mineira de Desenvolvimento Humano (AMDH) de Betim pelo trabalho profissional de base. Imagine quantos profissionais teríamos em atividade hoje no futebol brasileiro e mundial com projetos como esse atuando há décadas. A Tegma e outras empresas participam, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e alimentam o sonho de atletas da região e de outras localidades, que chegam à Betim para treinar e se deparam com uma estrutura digna para a prática do esporte. O Vera Cruz, durante anos, representou o município sem o apoio dessa lei e “mendigou” recursos para dar certa visibilidade ao grupo, mas, mesmo assim, não chegou a ter um décimo da estrutura que tem hoje o AMDH. Não entendo, porém, por que as associações esportivas da cidade ainda não se entenderam com a direção do AMDH para disponibilizar os campos para treinamento e, consequentemente, para os jogos na cidade. Na categoria juniores, o Betim está na chave C, com Boa Esperança (Ibirité), Cruzeiro, Funorte (Montes Claros), Guarani (Pará de Minas), Santa Cruz (BH) e União (Itabirito). A competição está marcada para começar no dia 22 de março.
 
Classista
Sobre o campeonato classista, foi feita uma reunião, na Câmara de Betim, com várias equipes do município e do interior. A competição começou no dia 16 de março e já tem confronto regional entre Paulo Camilo e Novo Cristina. Total de 32 equipes, sendo nove de Betim. A intenção é voltar com a disputa que é referência no Estado de Minas Gerais e que movimenta o universo futebolístico.
 
Henrique Carvalho/Divulgação
 
Corujinha, Corujão
Em abril, o “Corujão”, concurso realizado pela Globo Minas, vai ter um representante betinense, que ganhará o direito de representar a cidade pela disputa do recém-criado torneio que será realizado pela Liga de Betim, intitulado “Corujinha”. Minas, Renascença, São Caetano, Leopoldinense, Colorado, Ipiranga e Lambari entraram na disputa às pressas, desde o dia 6 de março, devido à antecipação de quatro meses do torneio pela emissora. A reunião arbitral na Federação Mineira de Futebol, que informará as diretrizes a serem tomadas, foi realizada no dia 15 de março. Lembrando que o Renascença foi campeão em 2012, vencendo o Santa Cruz na final.
 
Futebol solidário
Os amigos Leo Tizu e Heleno Moreira decidiram comemorar seus aniversários reunindo os amigos para um jogo solidário que aconteceu no campo do Vera Cruz, no Açude. O placar ficou 2 a 1 para os amigos de Heleno, mas quem ganhou foi a iniciativa, com a arrecadação de mais de 800 quilos de alimentos, entregues à Sociedade Espírita Maria de Nazareth, no Novo Guarujá. Nesse evento, pude, junto ao meu amigo Silvinho da Modulum, acompanhar de perto o encontro de diversas idades em campo, com destaque para Luciana Moreira, que encarou a partida jogando para o irmão Heleno e chegando com perigo à retaguarda adversária. Uma oração finalizou a confraternização em campo e deu início às outras festividades.

Arquivo pessoal




AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Mais. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Mais poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.