Imprimindo o sucesso

0
Criado em 14 de Novembro de 2012 Destaque Empresarial
A- A A+

Sob o comando de Fabrício Freire, empresa, no mercado há quase 30 anos, tem como marcas registradas o bom atendimento e a inovação constante

 
Há 26 anos no mercado, a Cor & Arte não para de inovar. Também pudera. Sob o comando de Fabrício Fernandes Freire, 41, a empresa se tornou referência na área de comunicação visual no Estado e, hoje, conta com uma carteira diversificada de 2.000 clientes fixos, desde pequenas lojas a grandes shopping centers. “Nós nos preocupamos muito com a excelência do atendimento. Por isso, o segmentamos com pessoas preparadas para instruir e atender a necessidades específicas, de acordo com o perfil do cliente”, afirma Fabrício. Além disso, a empresa faz a execução completa dos trabalhos, desde a  fabricação até a instalação das peças produzidas, sem terceirizar nenhuma etapa do processo.
 
Fabrício relata que sempre há dificuldades. “Quando a empresa é pequena e está começando, não acreditam em seu  potencial. Depois de ter crescido, muitas vezes não é procurada justamente por ser uma grande empresa. Por isso, temos que nos adaptar à fase em que o negócio está”, diz o empresário, que começou fazendo silk, depois foi para os setores de embalagens, brindes e uniformes até chegar às áreas de comunicação visual e impressão digital, que são ao carros-chefe da gráfica. 
 
No entanto, os desafios, que, conforme diz Fabrício, são diários, acabam por dar um sabor especial ao trabalho. “Não podemos  parar nunca. Nada pode ser muito fácil. Acho que a dificuldade é que possibilita o crescimento. É uma obrigação nos mantermos informados e atualizados sempre, não só com novos equipamentos, mas também para demandas que surgem a todo o momento”.

Ecologicamente correta

Não é difícil descobrir por que a empresa se consagrou no mercado mineiro. Atenta às necessidades ambientais e a questões de acessibilidade, a Cor & Arte é atualmente a única empresa mineira do ramo que produz placas em braille código que possibilita a leitura para pessoas com deficiência visual. 
 
A Cor & Arte também faz impressões com tintas isentas de solvente, conhecidas como UV, por serem “curadas” por luz  ultravioleta. Além de possuir alta qualidade, esse tipo de impressão não agride o meio ambiente. “Estamos caminhando para a
certificação dos nossos projetos ambientais. Assim poderemos ser reconhecidos nessa área”, afirma o empresário.
 
Concorrentes, mas parceiros
 
Quando se fala em grandes empresas, muitos pensam na concorrência acirrada entre os proprietários em busca da expansão do negócio. Para Fabrício não é bem assim. Ele não encara as outras empresas do ramo como concorrentes, e, sim, como parceiras. “Apesar de o mercado ser competitivo, há espaço para todos. Uma relação de proximidade e respeito é muito importante para os negócios. É isso que permitiria que, se algo acontecesse com alguma de minhas máquinas durante uma impressão, eu, a fim de cumprir o prazo que estipulei com o cliente, recorresse ao meu concorrente para contratá-lo”, explica.

A bola da vez

Fabrício conta que, em 2013, pretende expandir a empresa ainda mais. Há um projeto que visa levar a Cor & Arte para outros municípios e Estados. “Já atendemos a clientes em todo o Brasil, mas, no próximo ano, provavelmente abriremos filiais no Sul de Minas e em Goiás”.
 
A matriz, diz ele, continuará em Betim, na avenida Edmeia Matos Lazzarotti, no bairro Ingá Baixo. O empresário, que é betinense, explica por que um dos slogans da Cor & Arte é “Orgulhosamente de Betim”: “na cidade, há mercado e espaço para empresas de diversas áreas. Betim, para mim, é o município que oferece mais oportunidades para qualquer organização que quiser investir aqui. A cidade é a bola da vez para os negócios”.

 




AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Mais. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Mais poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.