JÁ OUVIU FALAR DE ESTÉTICA ÍNTIMA?

Criado em 28 de Setembro de 2016 Saúde e Vida
A- A A+

Existem hoje no mercado diversos procedimentos estéticos para rosto, corpo e cabelo. Porém, o que muitas pessoas ainda não conhecem é uma área da estética que vem evoluindo bastante: a da região íntima.

O envelhecimento é um processo natural e fisiológico que ocorre em todas as partes do corpo, e a região genital não fica de fora. Além do processo de envelhecimento intrínseco (fisiológico), somam-se fatores como obesidade, tabagismo, alcoolismo, hábitos alimentares inadequados, alterações hormonais, processos mecânicos – como depilações à cera –, gestações, uso de determinadas medicações, vestimentas inadequadas e até componentes genéticos que podem agravar ou causar alterações estéticas na região genital.

Aqui, na Clínica Vithar, oferecemos essa moderna inovação, por meio da qual realizamos vários tratamentos que melhoram a aparência da região íntima da mulher, com técnicas simples e rápidas, feitas em consultório: clareamento de virilha, tratamento para flacidez, rejuvenescimento, aumento do ponto G, minilipo e a chamada cirurgia da intimidade, a ninfoplastia, que é a correção cirúrgica dos pequenos lábios. Segundo a cirurgiã plástica Nilza Mello, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, quando o objetivo da mulher é melhorar o aspecto dos grandes lábios, que foram alterados devido ao envelhecimento, à perda de peso ou à hereditariedade, fatores que provocam o murchamento dessa região, é realizado o preenchimento com ácido hialurônico (substância natural, presente no corpo humano) para recompor a estrutura e melhorar a aparência do local. Em todos os procedimentos, são utilizados anestésicos, e a recuperação é rápida.

Esses tratamentos ainda são um tabu para a sociedade. Muitas mulheres não buscam orientação médica por terem vergonha, preconceito (falta de conhecimento) ou por acreditarem que não existe solução. E isso vai muito além da parte estética, pois a resolução do problema pode devolver à mulher conforto e desejo sexual, melhorando o relacionamento com o parceiro, além de lhe propiciar mais bem-estar, qualidade de vida e resgate da autoestima.

Não deixe simples questões se tornarem grandes obstáculos. Procure o médico e o tratamento adequado.




AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Mais. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Mais poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.