Lorena Malta

Clássica para vestir e ousada para investir

Criado em 23 de Abril de 2020 Capa
A- A A+

A designer de moda Lorena Malta comemora uma década da loja Twiddy, que se firmou como um espaço feminino autêntico e arrojado, que oferece peças diferenciadas no estilo casual chique e um atendimento especial

 

...

A classe não está apenas nas roupas que Lorena Malta Silva, de 33 anos, veste ou comercializa em sua loja, a Twiddy, no bairro Brasileia, em Betim. É algo intrínseco a ela e do qual a jovem empreendedora se empodera para fazer o que mais ama – produção de moda e consultoria de imagem. Outro atributo a que Lorena se aliou no mundo dos negócios é a confiança de que as coisas vão dar certo – o resultado não poderia ser outro: o sucesso da marca que ela criou há dez anos, quando começou a empreender e abriu sua primeira loja, em Belo Horizonte, apenas um ano depois de se formar em design de moda. Desde o início, ela conta, a ideia sempre foi oferecer um espaço às clientes em que pudesse unir a comercialização de peças à expertise como consultora de imagem. “Sou adepta do ‘faça você mesmo’ e sempre gostei de fazer diferente, de dar um toque pessoal às coisas com as quais eu lido”, diz a empresária, que é casada e não tem filhos.

O estabelecimento que inaugurou o caminho de sucesso na moda costurado por Lorena ficava no bairro Lourdes, na capital mineira, mas, dois anos depois, como ela se mudou com a família para Betim, decidiu trazer a marca para a cidade. O diferencial do espaço, que vende roupas para mulheres no estilo chamado ‘casual chique’, está mesmo nas peças que a loja oferece, todas com uma “pegada clássica”, como a jovem empresária define. “São roupas diferenciadas, que saem do comum, mas respeitando o perfil das clientes e também aquilo que definiu meu estilo”, detalha Lorena, que complementa: “Minha preocupação não é apenas acompanhar as tendências, é apresentar algo que já esteja à frente, para inovar”.

Arrojo

Embora a chamada loja-sala não fosse muito comum nem mesmo em Belo Horizonte cerca de sete anos atrás, quando Lorena se mudou para Betim, ela se arriscou assim mesmo e inaugurou o conceito na cidade, em um edifício conhecido no centro. Juntamente com uma amiga empresária do ramo de acessórios, a designer de moda mostrou às consumidoras betinenses que era possível recebê-las em ambientes fechados, semelhantes a escritórios, com mais privacidade e um atendimento diferenciado.

Antes disso, ela já empreendia ao promover eventos no município com uma espécie de loja itinerante, projeto por meio do qual começou a fidelizar sua clientela. “Lembro que Betim era muito carente desse tipo de ação e também de lojas com o perfil da Twiddy. Havia algumas, mas eram poucas as opções. Então, eu vinha e ficava por três dias, e era um sucesso danado”, conta.

Lorena não sabia, mas já nessa época dava início a um percurso de prosperidade na vida profissional. A parceria com a amiga durou pouco tempo, e a designer de moda passou a procurar outro local para instalar uma nova loja de rua, como a do bairro Lourdes, em BH, até que se apaixonou pelo ponto onde está atualmente, na rua Jaime Caldeira. “Busquei um ambiente diferente, fora do contexto a que todos estavam acostumados. Aí viemos para cá, onde estamos há cinco anos”, relata Lorena, que se qualifica como uma pessoa positiva: “Não tenho medo do novo. Na verdade, gosto de trabalhar com ele, estou sempre em busca dele”.

E o nome Twiddy? A empresária explica: é uma menção ao tecido chamado ‘tweed’ e uma homenagem à modelo, atriz e cantora inglesa Twiggy, que, além de ter sido ícone da moda mundial nos anos 60, exerceu um papel relevante de mulher à frente do tempo e foi uma grande personalidade cultural. “Então, a nossa Twiddy é uma mistura da sonoridade do tecido com a grafia do nome da supermodel, que é uma verdadeira inspiração para mim”, encerra Lorena.

 

SERVIÇO

Twiddy

Endereço: rua Inspetor Jaime Caldeira, 276, Brasileia, Betim (MG)

Telefone: (31) 3596-0258

Celular e WhatsApp: (31) 99772.6732

Instagram: @twiddyloja ou @lorenaemalta

 

 




AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Mais. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Mais poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.