Luciana e Marlene Trindade

Garra feminina atravessa gerações

Criado em 23 de Abril de 2020 Capa
A- A A+

Especialista em marketing digital, Luciana Trindade, e a mãe, Marlene Rezende Trindade, aprenderam desde cedo que mulheres podem e devem buscar independência financeira

...

Se mulher trabalhar fora ou ter o próprio negócio ainda é um tabu para muitos, na família da especialista em marketing digital Luciana Trindade, de 35 anos, esse assunto foi um ensinamento obtido desde cedo. Única filha entre dois irmãos, ela aprendeu a lição da mãe de que mulheres devem buscar independência financeira. “Minha vó teve 12 filhos, e sete são mulheres. Ela falava para todas estudarem e trabalharem, para nunca dependerem de homem. Minha mãe me passou isso”, conta.

A trajetória de Luciana começou em 2006, quando se formou em administração com ênfase em marketing. No ano seguinte, fez pós-graduação na área e, em 2008, começou a atuar como gerente de marketing em uma empresa.

Na mesma época, iniciou um curso na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo, e foi quando sua visão começou a se ampliar, diz ela. Foi o start para que Luciana saísse do emprego e iniciasse o próprio negócio, a agência Primore, em 2009.

“Queria implantar muita coisa no meu antigo emprego e comecei a ser podada, engessada. Quando abri minha agência, fui uma das primeiras a vender gestão de redes sociais em Betim”, lembra. Na época, o marido era sócio, mas, depois, ele abriu outra empresa, embora continue a apoiando nos projetos.

Atualmente, a agência de Luciana possui uma cartela de clientes de vários segmentos. A mãe, Marlene Rezende Trindade, mesmo aposentada, administra uma imobiliária e um salão de festas. Os escritórios das duas ficam no mesmo prédio. “Eu me sinto muito bem porque trabalho até hoje. Penso que, quando temos o autossustento, isso nos ajuda bastante”, relata Marlene. “Hoje, sou totalmente independente porque ela (mãe) plantou isso em mim”, complementa a filha.

Para a proprietária da Primore, uma das formas de incentivar o empreendedorismo feminino é comprando e contratando serviço de outras mulheres. Ela ainda dá um conselho para aquelas que estão na dúvida se arriscam ou não:  “Todo mundo tem um dom. Você precisa descobrir o que gosta de fazer e acreditar que é capaz”.

 

 

SERVIÇO

Agência Primore

Alameda Turíbia de Jesus, 85, Centro, Betim (MG)

www.agenciaprimore.com.br

(31) 3032-8685

Instagram e Facebook: @AgenciaPrimore

 

Alameda Eventos

Alameda Turíbia de Jesus, 87, Centro, Betim (MG)

www.alamedaeventos.com.br

(31) 3162-2610 / 97532-8913 (WhatsApp)

Instagram e Facebook: @alamedaeventos

 

 

 

 

 




AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Mais. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Mais poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.