NOVIDADE: MAP (MANAGING AESTHETIC PATIENTS)

Criado em 26 de Outubro de 2017 Cuidar
A- A A+

Tive a honra de participar do lançamento do MAP (Managing Aesthetic Patients). O evento aconteceu em setembro, em São Paulo, e foi promovido pelo laboratório Galderma. Trata-se de uma abordagem médica não cirúrgica segmentada para pacientes de 30, 40 e acima de 50 anos, visando ao rejuvenescimento, à reestruturação e à harmonização da face, baseada na combinação de preenchimentos de ácido hialurônico, bioestimuladores de colágeno e aplicação de toxina botulínica em pontos tradicionais e avançados. 

A atuação dos três tipos de substâncias biocompatíveis é perfeita, pois eles agem na reposição das perdas faciais que surgem ao longo do processo de envelhecimento. O ácido hialurônico é um gel que revolumiza a gordura absorvida da face, melhorando áreas de sombras, sulcos e depressões, como olheiras, bochechas, boca de “marionete” e “bigode chinês”, além de modelar o nariz e valorizar os lábios. O bioestimulador de colágeno é responsável pelo estímulo da proliferação das células fibroblastos, as quais promovem o aumento das fibras que dão sustentação à pele, melhorando a flacidez.

Enfim, a toxina botulínica trata as rugas dinâmicas, ou seja, aquelas que surgem quando fazemos a mímica facial e que, com o tempo, vão marcando em definitivo a pele e nos deixando, junto com as demais alterações, com  um semblante cansado e envelhecido.

O tratamento proposto por meio dos pontos estratégicos redefine o contorno facial perdido no processo de envelhecimento, oferecendo resultados naturais e sem exageros, pois leva em conta a anatomia e as proporções faciais. Funciona como mais uma ferramenta para o rejuvenescimento facial, sistematizada e metodológica, aperfeiçoando a arte médica da harmonização facial, que, por sua vez, deve se basear em um apurado senso estético e no domínio da anatomia, das técnicas e dos produtos existentes atualmente. Tais habilidades são aprimoradas através dos anos, caso a caso, paciente a paciente, pois cada face tem suas particularidades, e, principalmente, cada ser humano, por ser único, possui suas características e sua personalidade!

 

Dra. Adriana Lemos CRM 32011 | Membro da Academia Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia | Diretora Clínica e Administrativa da Clínica Yaga - Saúde, Beleza e Bem-Estar |  adrianalemos.com | @dra.adrianalemos | adriana@yaga.com.br | yaga.com.br | @clinicayaga

 




AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Mais. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Mais poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.