Peeling a laser: novidade para renovar a pele

Criado em 17 de Junho de 2016 Cuidar
A- A A+

Nas estações outono e inverno, cresce a atenção para o clareamento da pele, que acabou ganhando algumas “manchinhas” do sol na primavera e no verão. Além disso, algumas linhas de expressão podem ter se aprofundado, e também o viço da pele pode ter perdido um pouco de seu brilho. E, como as pessoas têm procurado, cada vez mais, ausentarem-se, cada vez menos, de suas rotinas para se tratarem e se manterem sempre com uma aparência mais bela e saudável, novos tratamentos de rejuvenescimento e de clareamento da pele se apresentam a cada dia mais modernos, com maior eficácia e menor acometimento visível no pós-procedimento.

Para esta temporada, que anuncia a chegada das temperaturas mais amenas, uma das opções na dermatologia estética é o peeling a laser. Trata-se da associação de dois métodos num só procedimento, o que otimiza resultados, promovendo grande satisfação nos adeptos.

Primeiramente, a pele recebe um laser, que atinge apenas as camadas mais superficiais, porém as que contêm as rugas finas e as manchas solares. O processo é praticamente indolor, mas é possível aplicar um creme anestésico para proporcionar maior conforto à pessoa. O laser abre pequenos orifícios na pele, que servem de passagem para a segunda fase. Logo em seguida, na aplicação do laser, o paciente recebe uma máscara de peeling, a qual penetra com facilidade na pele, através dos canalículos ou microtúneis deixados pelo laser. A máscara deve ficar algum tempo em contato com a pele, devendo ser retirada em casa. No dia seguinte, a pele fica levemente avermelhada e, já no terceiro dia, começa a descamar, quando tem início a eliminação da camada com manchas e rugas finas. Em uma semana, consegue-se observar uma pele nova e mais lisinha, bem mais clara e uniforme, notando-se um viço renovado e um aspecto saudável. Os cuidados com essa nova pele devem ser intensificados, evitando-se grandes exposições solares e aplicando-se muito filtro solar.

A maior procura pelo peeling a laser tem sido, sem dúvida, para a face, mas o procedimento também tem aplicação no pescoço, no colo, nas mãos, nos braços, bem como em áreas com sequelas escurecidas de cicatrização de acne e demais machucados. Converse sempre com seu médico dermatologista para saber qual o melhor procedimento que se aplica ao seu caso. Depois, invista na sua saúde, na sua beleza e no seu bem-estar, ficando apenas com as boas lembranças do verão, não com as marcas deixadas por ele.

Dra. Adriana Lemos - CRM 32011 | Membro da Academia Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia | Diretora Clínica e Administrativa da Clínica Yaga - Saúde, Beleza e Bem-Estar | @clinicayaga | @dra.adrianalemos | adriana@yaga.com.br



AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Mais. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Mais poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.