PREENCHEDORES HARMONIZAM A FACE

Cuidar

0
Criado em 13 de Maio de 2015 Cuidar
A- A A+

COM O PASSAR DOS ANOS, vão surgindo na face alguns sulcos, rugas, flacidez e manchas, o que transmite constantemente um semblante de cansaço e de desânimo. Para a atenuação dos sulcos, de algumas rugas de expressão e até mesmo de cicatrizes, há um procedimento chamado “preenchimento”, que, se bem-indicado e realizado com bom produto e boa técnica, promove resultados excelentes e imediatos.
 
O ácido hialurônico é um preenchedor temporário cutâneo em forma de gel, produzido em laboratório, mas, como é um componente natural da pele, não causa alergias e dispensa testes prévios. Por isso, é considerado seguro e tem sido o mais utilizado atualmente. A duração de seu efeito está diretamente ligada à sua qualidade e à sua “densidade”, bem como ao plano de aplicação na pele, podendo chegar a dois anos.
 
O preenchimento com ácido hialurônico consiste na injeção do produto, através de uma fina agulha, na área da pele a ser tratada, preenchendo-a e elevando-a. Logo após o procedimento, a área de sombra no local que se formou pela ausência de volume diminui, ocorrendo a melhora do aspecto estético. É uma técnica muito rápida e simples, realizada em consultório, podendo ser usado anestésico tópico sob a forma de cremes, 40 minutos antes do preenchimento, para atenuar a sensação da picada da agulha. Os preenchedores mais modernos já são produzidos com anestésicos, minimizando ainda mais o desconforto da aplicação.
 
Suas principais indicações, a fim de harmonizar os contornos da face e os parâmetros da simetria e da jovialidade, são:
 
  •  Sulco nasogeniano (aquele que se acentua com o sorriso e vai do canto do nariz ao canto da boca: “bigode chinês”);
  •  Sulco labiomentoniano (aquele que se estende do canto da boca ao queixo: “boca de marionete”);
  •  Sulco lacrimal (que acentua as olheiras);
  •  Rugas ao redor dos lábios (“códigos de barra”);
  •  Rugas ao redor dos olhos (pés de galinha);
  •  Aumento do volume labial;
  •  Correção de cicatrizes profundas de acne;
  •  Reposição volumétrica na região malar (bochechas);
  •  Acentuação do contorno mandibular;

Se existe a vontade de melhorar a aparência facial, o importante é procurar um profissional médico competente na área para estudar o melhor a ser feito em cada caso. Se o preenchimento estiver indicado, deve-se buscar a sintonia perfeita entre a necessidade da reposição de volume em cada região e a quantidade certa a ser usada, sempre com boa técnica e com bons produtos, para a obtenção de resultados compatíveis com a real expectativa, sem exageros.

*Membro da Academia Brasileira de Dermatologia, da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia e diretora administrativa da Clínica Yaga Laser & Cosmiatria – adriana@yaga.com.br.




AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Mais. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Mais poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.