PREENCHIMENTO DAS TÊMPORAS

Criado em 28 de Setembro de 2016 Cuidar
A- A A+

Com Certeza, Você Já Ouviu Falar de preenchimento de ácido hialurônico no “bigode chinês”, na “boca de marionete”, nas “bochechas” ou nos lábios. Mas, e nas têmporas? Você sabia que também pode ser realizado preenchimento naquele “fundinho” ou depressão entre a cauda da sobrancelha e o início da implantação dos cabelos, na parte lateral do couro cabeludo? As têmporas profundas conferem um semblante “cadavérico” ou senil às faces mais magras, dando um ar de envelhecimento e promovendo a queda da cauda das sobrancelhas. 

 O preenchimento com ácido hialurônico é um recurso muito seguro e eficaz para repor o volume que foi absorvido com o passar dos anos nessa região. Apesar de esse local ser ricamente vascularizado por estruturas nobres e importantes, como os vasos temporais, com um bom conhecimento médico da anatomia facial e amplos domínio e habilidade técnica, é possível se obter um resultado surpreendente na harmonização facial em poucos minutos de procedimento. 

A aplicação do ácido hialurônico é realizada em consultório médico, após apenas 30 minutos de anestesia tópica, através de uma fina e pequena cânula (espécie de agulha com ponta romba), a qual é introduzida na região para direcionar onde o preenchedor vai ser colocado. Toda a profundidade das têmporas e da cauda das sobrancelhas é então elevada, sendo projetada volumetricamente, conferindo ao terço superior da face uma maior visibilidade.

A intenção é inverter novamente a base do triângulo facial para cima, o qual vai se voltando para baixo durante o processo de envelhecimento, devido principalmente à absorção da gordura facial e ao aumento da flacidez cutânea. O procedimento todo dura cerca de 20 minutos, e não há necessidade de pontos cirúrgicos ou de repouso, podendo o paciente retornar imediatamente às suas atividades. 

O resultado chama a atenção pela naturalidade que concede: a harmonização da face, encantando médicos e pacientes pela satisfação mútua com o tratamento. Desnecessário enfatizar que um bom resultado se inicia com uma boa avaliação, a qual, por sua vez, é pautada por um meticuloso senso estético, que passa pela sensibilidade e pela percepção da necessidade de sua realização.  

 

Dra. Adriana Lemos CRM 32011 | Membro da Academia Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia | Diretora Clínica e Administrativa da Clínica Yaga - Saúde, Beleza e Bem-Estar |  adrianalemos.com | @dra.adrianalemos | adriana@yaga.com.br | yaga.com.br | @clinicayaga

 




AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Mais. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Mais poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.