Tradição e pioneirismo de mãos dadas

Laborclínica

0
Criado em 12 de Agosto de 2013 Destaque Empresarial

Foto: Geraldo Lara/ Divulgação

A- A A+

Primeiro laboratório de análises clínicas de Betim, o Laborclínica destaca-se pela qualidade do atendimento e pela tecnologia de ponta

Viviane Rocha

Pioneirismo é a palavra que define a atuação do Laborclínica em Betim. Há 47 anos no mercado, a empresa, que foi o primeiro laboratório clínico aberto na região, inovou mais uma vez e inaugurou recentemente uma unidade no Metropolitan Shopping Betim.

Para a diretora executiva do laboratório, Christiane Soares, essa ideia surgiu diante da necessidade de atender ao público que trabalha no centro de compras e também na região. “Nem sempre quem atua no comércio tem tempo para se deslocar para um laboratório e, por isso, resolvemos investir nessa nova unidade”, explica.
 
Nos primórdios de sua história, em 1965, o Laborclínica funcionava no prédio do Hospital Nossa Senhora do Carmo e, lá, prestava os serviços de análises clínicas, como sócio-fundador, para o hospital e para o público externo. Em 1982, a empresa passou a funcionar em prédio próprio, na avenida Governador Valadares, para assistir a população local e pessoas vindas de outras cidades. Hoje são 14 unidades espalhadas por toda a cidade, sendo que a matriz fica na região Central de Betim.
 
Christiane, que também é filha do fundador da empresa, Antônio Pedro Soares, conta que cada evolução da história do laboratório é registrada em um clipping. “Temos, por exemplo, o registro da chegada do primeiro computador em Betim, que foi utilizado para análises clínicas do laboratório”, revela Christiane.
 
O pioneirismo científico e tecnológico também foi destaque em diversas oportunidades em âmbito municipal, estadual e nacional.
 
O Laborclínica foi o primeiro laboratório clínico de Betim e ainda é o único a certificar seu padrão de qualidade com os selos de qualidade ISO e a primeira empresa do setor a entregar resultados de exames pela internet na cidade.
 
Diretora executiva, Christiane Soares, e o fundador e diretor presidente do Laborclínica, Antônio Pedro Soares. Foto: Deivisson Fernandes
 
Tecnologia e bom atendimento
Com quase meio século de atuação e com o crescimento cada vez maior de Betim, o Laborclínica ganhou concorrência. Para manter a qualidade do atendimento e a liderança no mercado local, Christiane diz que a empresa segue rigorosamente um padrão de atendimento que envolve, entre outros, o acolhimento humanizado, a praticidade, a pontualidade e a excelência do atendimento. “Quando uma pessoa busca um laboratório de análises clínicas, ela tem algum motivo para cuidar de sua saúde.Por isso, nós prezamos pelo atendimento humanizado. Lidamos com pessoas"
 
Para ela, detalhes importantes como o bom tratamento, o atendimento personalizado e ouvir os clientes por meio de pesquisas de avaliação são fundamentais. “Fazemos questão de responder e solucionar todos os questionamentos que nos chegam”, afirma.
 
A inovação tecnológica também é um detalhe observado com muito critério. A diretora conta que a equipe especializada fica atenta aos lançamentos de produtos e equipamentos que podem agregar qualidade e praticidade aos serviços do laboratório.
 
Outro ponto fundamental é a qualificação da mão de obra. “Meu pai é um grande exemplo. Ele sempre participa de congressos e eventos no Brasil e exterior”, revela. Além disso, disponibiliza assessoria científica com médicos e bioquímicos a todos os nossos clientes. Os profissionais da empresa possuem especialização em diferentes áreas.
 
Christiane, que por formação é advogada, também faz questão de adquirir conhecimento a fim de manter o legado construído por seu pai. Profissional pós-graduada, a diretora executiva também participa de um curso de MBA em gestão de projetos. “Nunca vou parar de estudar”, afirma.
 
Clientes satisfeitos
Há cerca de dois anos, a aposentada Eremita Antunes, 61, recorre aos serviços do Laborclínica. “Eles prestam um bom serviço, a entrega é pontual e sou bem atendida”, afirma. Além de Eremita, o marido dela, Paulino Cardoso dos Santos, 85, também optou pelos serviços do laboratório. “Graças a Deus, meu marido tem uma ótima saúde, mas, na hora que precisamos fazer algum exame, vamos até lá. Conhecemos a qualidade do serviço”, revela a moradora do bairro Cidade Verde.
 
Empresa familiar e Social
Além de doutor Pedro Soares, atuam na empresa os filhos e a esposa, Fátima Soares, que recentemente foi homenageada como Empresária Sênior pela Associação das Mulheres Empreendedoras de Betim (AME). O Laborclínica valoriza a responsabilidade social, apoiando e participando ativamente de algumas entidades locais.
 
Serviços
Endereço da matriz: Avenida Governador Valadares, 570, centro
Central de atendimento: (31) 3532.2100
http://www.laborclinicalaboratorio.com.br
 

 




AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Mais. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Mais poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.