Tudo vai ficar bem!
O difícil ano de 2020 chega ao fim. Muitas disrupções e também muitos aprendizados vieram com ele e mudaram nossas vidas para sempre. Mas devemos nos manter de pé, resilientes e com fé em dias melhores. Tudo vai ficar bem. Esse é a mensagem que nós, da revista Mais, queremos transmitir para todos e a trazemos embalada por histórias de superação de pessoas que foram diretamente afetadas pela pandemia, infectadas pelo novo coronavírus, e, em nenhum momento, perderam a esperança de continuar vivendo. É aprender a lição que eles nos passam aqui e nos preservarmos, nos cuidarmos para que a doença não cause mais sofrimento a tantas famílias. A força que personagens como o Hudson Fidelis, de 60 anos, que ficou 33 dias internado vítima da Covid-19, transmitem deve nos servir como motivação e fonte de fé, além de nos ensinar a levar a vida de outra forma, com a perspectiva de melhora a cada dia, porque isso é, sim, possível.
Falando em cuidado, apresentamos nesta edição o impacto positivo que obras e ações gestadas pela atual administração municipal proporcionaram à cidade e a seus moradores nos últimos anos, trazendo progresso e colocando Betim em um posto de relevância nacional. Em conversa com o prefeito reeleito, Vittorio Medioli, conhecemos um pouco dos planos que darão sequência a esse trabalho de desenvolvimento e entendemos como a gestão profissional dos recursos públicos pode fazer a diferença na vida das pessoas.
O compromisso com o cidadão e com o crescimento do outro também se vê na atuação de entidades sociais como a OSC Circo de Todo Mundo, que tem unidades em Betim e em Nova Lima. A organização faz um trabalho fantástico de resgate de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social oferecendo dezenas de atividades circenses. São quase 500 crianças e adolescentes participando do projeto, que foi selecionado em um concurso nacional e terá sua história contada em um documentário.
E para não dizer que 2020 foi só de notícias ruins, a Câmara de Vereadores de Belo Horizonte aprovou o projeto que define o fim das carroças na cidade. Uma ação que merece nossos aplausos: pôr fim à crueldade e à escravidão praticada contra esses animais que sofrem com tamanha crueldade. Demonstração de civilidade e respeito a outros seres vivos. Que em 2021 outros municípios abracem a causa!
Esse tipo de engajamento fazemos questão de relatar para encorajar todos e fortalecer nossos corações e nossa alma. Tudo vai ficar bem. Acreditemos. Feliz 2021!