Um novo conceito imobiliário

0
Criado em 19 de Fevereiro de 2013 Destaque Empresarial
A- A A+

 

Ter um negócio familiar pode ser difícil para alguns, mas, se a família, contudo, trabalha unida e estipula metas em comum, com transparência e seriedade, o sucesso é consequência garantida. É nisso que acreditam os gestores da Pingo Imóveis – Wilson Pingo Antunes, 53, e o filho, Guilherme Santana Antunes, 23. Para este ano, mais um integrante da família irá compor a empresa, o irmão de Guilherme, Gustavo Santana Antunes, 26, que está se formando em engenharia civil.
 
Trabalhar com o mercado imobiliário é um negócio que já passou por três gerações na mesma família, conta Wilson. “Por volta de 1975, meus pais, Wilson e Julieta Antunes, aproveitaram o boom imobiliário com a vinda da Fiat e montaram a Imobiliária Antunes. Depois, eu e meu filho acabamos dando continuidade e aproveitamos o meu sobrenome, Pingo, para batizar o nome do negócio”, conta.
 
No início da empresa, em 2007, a Pingo Imóveis funcionava na rua Santa Cruz, e os sócios – pai e filho – trabalhavam sozinhos. Hoje, a sede da imobiliária passou para a avenida Amazonas e adquiriu mais visibilidade e conforto. O número de funcionários também aumentou. Atualmente, a empresa conta com a colaboração de seis funcionários.
 
Guilherme diz que, ao longo desses anos atuando no ramo, o mercado em Betim mudou muito. “Antes, não havia construções
de prédios, por exemplo. Com a mudança do Plano Diretor do município, Betim atraiu muitos investimentos do seguimento”, explica.
 
Um dos diferenciais da Pingo Imóveis é que a imobiliária vende, também, o que é construído pela própria empresa. O primeiro empreendimento foi o condomínio residencial Valle do Cedro, lançado e inaugurado em 2010. Cem por cento das unidades foram vendidas em apenas um ano.
 
Hoje, o foco da empresa é o condomínio residencial Valle da Serra, uma parceria da Pingo Imóveis e da MIP Edificações, que atua no segmento de incorporação, construção e venda de imóveis residenciais e comerciais de luxo. Lançado em setembro de 2012, 45% dos lotes já haviam sido vendidos no fim do mesmo ano. O empreendimento possui 392 lotes, todos a partir de 1.000 m², sendo dois comerciais. A infraestrutura é completa e oferece estilo e comodidade. Os moradores terão uma área de lazer que atenderá a toda a família, contando com salão de festas para 250 convidados, espaço gourmet, quadras de tênis, squash, peteca, quadras poliesportivas e de futebol society, além de uma grande novidade para Betim e região, uma minicervejaria, onde o próprio condômino poderá fazer e desfrutar de sua própria cerveja.
 
“Procuramos trabalhar com transparência e buscar o diferencial, no que o cliente deseja. Compramos, em 2010, uma fazenda em Vianópolis, a Fazenda Santa Rita. Aí, começamos a desenvolver os projetos para aprovação e criamos o Valle da Serra, com
o objetivo de ser o melhor condomínio residencial de Betim. A intensão é de que o empreendimento seja um lugar conchegante
e que sirva de refúgio da rotina das cidades grandes, pois terá 514 mil m² de área verde”, afirma Guilherme.
 
Novidades para 2013
Para este ano, a Pingo Imóveis revolucionará ainda mais o mercado imobiliário, com um novo conceito de condomínio, que já está em fase de aprovação. Com aproximadamente 70 lotes, a ideia é que o Condomínio Hípico Valle da Mata tenha a primeira pista coberta para eventos e provas hípicas de Minas Gerais. Também será iniciada, neste ano, a construção de um prédio residencial na rua Rio Branco, que visará atender à demanda e necessidade do bairro Brasileia.

 

 




AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Mais. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Mais poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.