União do amor e do trabalho

Criado em 23 de Abril de 2020 Capa
A- A A+

De atendente a proprietária da Pet Life, Taimara Dias cresceu junto com o negócio, que hoje se destaca em Betim por apoiar ações de proteção animal

...

A trajetória de sucesso da proprietária da Pet Life, Taimara Dias, de 36 anos, perpassou a superação de muitos desafios. De origem humilde, ela já trabalhou como passadeira, empregada doméstica e faxineira, até, que em 2013, começou a atuar na clínica e pet shop.

Aos poucos, a empresária foi tomando gosto pela área veterinária e decidiu apostar no segmento. Para isso, preparou-se: primeiramente, fez um curso técnico de auxiliar veterinária. Com muita vontade de crescer e paixão pelo que fazia, aprendeu todas as técnicas da profissão, o que lhe permitiu participar de procedimentos e cirurgias de animais.

Também foi na clínica que ela conheceu seu marido, o médico veterinário Rodrigo de Oliveira Ramos, que a incentivou a se aprofundar no ramo. Passado um tempo, os dois se tornaram sócios da clínica.

Porém, o maior desafio estava por vir: eles queriam oferecer um espaço maior aos clientes, mas a mudança de local acabou não dando o retorno financeiro planejado. “Ficamos temerosos porque quase fechamos a unidade recém-aberta”, lembra a jovem empreendedora. A crise chegou a ser tão delicada que até os serviços de consultoria e administração desistiram do negócio, segundo Taimara.

No entanto, para vencer essa fase difícil, além de terem muita fé em Deus, ela e o marido tomaram algumas medidas de contenção de gastos e praticamente reinventaram a gestão da empresa, tudo isso com transparência com os funcionários em todo o tempo para que eles compreendessem o que estava acontecendo.

“Hoje eu consigo lidar com o que vier. Tudo o que passei me trouxe uma preparação maravilhosa. Colho frutos atualmente por ter sido transparente e honesta com as pessoas”, afirma Taimara, que é mãe da pequena Maria Luiza, de 1 ano e 2 meses, e, atualmente, única proprietária da empresa, pois o marido seguiu outros caminhos profissionais, embora ainda atue na clínica.

Crescimento e representatividade

De acordo com a empresária, a garra para vencer e buscar conquistas vem do berço. “Meu pai sempre me ensinou a ser guerreira e a me portar bem com o outro”, diz, que garante sempre ter dado o melhor de si em tudo o que se propôs a fazer até hoje na vida: “Quando trabalhava com serviços de faxina e limpeza doméstica, diziam que eu era muito caprichosa”.

E, nesse caminho de luta, ela enfrentou uma série de discriminações. “Já aconteceu de um veterinário não conseguir coletar o sangue do animal e me chamar. Quando eu entrei na sala, o cliente me olhou de uma forma estranha e questionou se era eu mesma quem iria fazer a coleta. E eu consegui já na primeira vez”, desabafa. Em outras ocasiões, ela diz ter sentido o olhar racista quando clientes entravam e não respondiam ao cumprimento de “bom-dia”, mas respondiam ao de outro funcionário. Mesmo depois que se tornou proprietária houve cliente pedindo para falar com a dona da clínica. “Eu respondia: ‘sou eu, pode falar’. E a pessoa ficava sem graça”, conta.

Para ela, ser uma mulher negra à frente de uma empresa é importante para mostrar à sociedade que todos são igualmente competentes, além de ajudar a inspirar as novas gerações de crianças negras, para que conquistem seus objetivos.

“As pessoas negras são tão capazes e assertivas quanto as brancas. A diferença é que elas não têm as mesmas oportunidades. Representatividade importa e, quanto mais ela ocorrer, melhor”, finaliza. O segredo do sucesso? “Eu faço de tudo na clínica. Além disso, sento e rio com os meninos (funcionários), trato todos bem. Não tem diferença de postura. Não me considero melhor por ser proprietária”, que finaliza agradecendo a Deus: “Muito amor e gratidão ao papai do céu”. 

Atualmente, a Pet Life oferece serviços de banho e tosa, clínica veterinária, cirurgia, internação e venda de produtos pet. A empresa ainda tem um trabalho social, apoiando pessoas que resgatam animais de rua. A Pet Life cuida dos cachorros da equipe de Rondas Ostensivas com Cães (Rocca), da 1ª Companhia de Missões Especiais (Ciamesp) da Polícia Militar de Minas Gerais.

SERVIÇO

Pet Life Veterinária

Endereço: avenida Edmeia Mattos Lazzarotti, 271 A, Ingá Baixo, Betim

Telefones: (31) 3532-4317 e 9 8322-2840

Instagram: @pet_life_veterinaria

Facebook: @petlifebetim

 

 

 




AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Mais. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Mais poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.