VOCÊ ESTÁ PRONTA PARA AS FESTAS?

Cuidar

Criado em 16 de Dezembro de 2015 Cuidar

POR DRA. ADRIANA LEMOS (CRM–32011)*

A- A A+
E DEZEMBRO CHEGOU! MUITAS FESTAS, confraternizações, amigos, familiares, presentes, viagens, abraços, beijos e muitas, muitas fotos! Nossa maratona festiva culmina na estação mais esperada do ano: o verão! Nessa época, todos querem estar seguros com sua aparência para usufruírem, com muito charme e beleza, de todos os momentos. Além de um corpo saudável e bem-torneado, o rosto, cartão-postal de homens e mulheres, merece receber atenção especial. Vários procedimentos sutis podem ser feitos para valorizar a beleza da face e preparar a pele para ressaltar aquela maquiagem perfeita de festa.
 
A textura da pele deve ser renovada para clarear as manchas solares e melhorar a luminosidade do rosto. Para isso, podemos realizar peelings leves, uma sessão de luz pulsada ou laser bem superficial, sem comprometer a integridade da pele no verão, mas oferecendo resultados visíveis e satisfatórios. As áreas de sombra do rosto, como os sulcos (“bigode chinês” e “boca de marionete”) e as olheiras, podem ser corrigidas com um procedimento simples, a fim de se retomarem os pontos de luz da face e se minimizar o ar de cansaço e de envelhecimento. Estão indicados para isso os preenchimentos com ácido hialurônico, realizados em consultório, minimamente invasivos e com resultados imediatos e já consagrados no efeito rejuvenescedor da face. A duração dos bons preenchedores é de um ano a um ano e meio. A valorização dos lábios com preenchedores também pode ser estudada por seu dermatologista.
 
As rugas são, de longe, as que mais incomodam. Para elas, a principal arma ainda é a famosa aplicação da toxina botulínica tipo A, também conhecida por seus nomes comerciais: Botox ou Dysport. A pele fica mais “lisinha” nas áreas tratadas, e, na maioria dos casos, consegue-se uma abertura do olhar com um leve arqueamento das sobrancelhas, ganhando a face um aspecto de maior jovialidade. Os efeitos da toxina botulínica se instalam totalmente em 15 dias e duram, aproximadamente, quatro meses, variando de pessoa para pessoa. Os procedimentos devem ser feitos pelo menos cerca de 10 a 15 dias antes das festas.
 
Lembrando que devemos buscar, sim, melhorar nossa aparência e nossa autoestima, porém, sempre com responsabilidade e prudência. Procure médicos especializados de sua confiança e com experiência reconhecida, para que suas expectativas sejam devidamente correspondidas. Programe-se com certa antecedência com seu dermatologista e tenha boas festas!
 
*Membro da Academia Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia, e diretora administrativa da Clínica Yaga Laser & Cosmiatria – adriana@yaga.com.br.



AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Mais. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Mais poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.